Advertisement

Droga Raia inaugura primeira unidade em Queimados e amplia atuação no Rio de Janeiro

Primeira Droga Raia em Queimados marca o avanço na capilaridade da rede no Rio de Janeiro, onde emprega mais de 3.000 pessoas

 

Créditos: Divulgação

 

A Droga Raia inaugurou recentemente a primeira unidade na cidade de Queimados. Localizada na Rua Vereador Marinho Hemetério de Oliveira esquina com Dona Dina, a nova filial marca a continuidade da expansão da rede no Rio de Janeiro, um movimento iniciado no ano 2000, e que já ampliou a presença do grupo no estado com a instalação de mais de 180 farmácias, além de contar com um Centro de Distribuição na cidade de Duque de Caxias. No total, são mais de 3.000 funcionários atuando nas farmácias e no CD.

“Com a primeira filial em Queimados reforçamos nosso posicionamento de ser a empresa que mais promove hábitos saudáveis para o consumidor, além de marcar a nossa expansão nacional e endossar nossa confiança no mercado dessa região. Fazemos isso em um momento muito especial para nós, pois estamos transformando nossas farmácias em hubs de saúde para a população. Mais do que um espaço destinado ao tratamento de enfermidades, as farmácias são atualmente um ambiente voltado aos cuidados e à promoção da saúde integral da população.”, detalha Luan Gonçalves, gerente regional da RaiaDrogasil.

De acordo com Luan, a presença da rede no estado tem como proposta oferecer aos cidadãos todos os benefícios da transformação da farmácia. “Assumimos o compromisso de, migrar do varejo farmacêutico para uma rede que promove a saúde integral. Com a nossa capilaridade, avançamos nesse sentido, permitindo a democratização do acesso a produtos e serviços focados na prevenção e na manutenção da saúde, indo muito além do suporte para os cuidados com a doença. O nosso propósito é cuidar das pessoas em todos os momentos da vida, e para oferecer um bom atendimento durante a jornada do cliente nós prezamos pelo atendimento individual de cada necessidade. ”, ressalta o gerente.

A unidade, que tem a área de vendas de 233m², funciona todos os dias das 07 às 23h, e conta com 8 vagas de estacionamento. A nova filial conta com todas as conveniências disponíveis nas demais unidades da rede em todo o Brasil, como a Entrega de Vizinhança, na qual o cliente liga diretamente para a farmácia faz o pedido e recebe em casa, sem custo adicional (com limite de até 500 metros de distância) e o Compre e Retire, em que o cliente compra pelo site ou aplicativo da Droga Raia e retira o produto na farmácia, com rapidez e segurança, em no máximo uma hora, sem cobrança de taxa.


 

Sobre a RD-RaiaDrogasil -- A RD -- Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood, Caretech, Raia, Drogasil e Natz. Há dois anos criou a RD Marketplace, voltada à venda on-line de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com mais de 2.700 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 1.040 farmácias até 2025. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.