Advertisement

CSN Cimentos Brasil conquista Prêmio Mulheres na Liderança 2022

 A empresa se destaca no setor de construção civil, segundo pesquisa da Women in Leadership in Latin America (WILL)

 

A CSN Cimentos Brasil, empresa do grupo CSN, conquistou o Prêmio Mulheres na Liderança 2022, na categoria indústria da construção. O prêmio é fruto das iniciativas desenvolvidas pela companhia com foco no estímulo da diversidade e inclusão de gênero. A pesquisa é promovida pela ONG Women in Leadership in LatinAmerica (WILL), em parceria com o Instituto Ipsos. O objetivo é destacar as empresas com as melhores práticas, políticas e processos na promoção da liderança feminina, visando estimular a ascensão das mulheres aos altos cargos das organizações. 
 

“O compromisso com a igualdade de gênero é uma prioridade na nossa jornada ESG. Por isso, desenvolvemos diversas ações voltadas para estimular a diversidade e a inclusão na empresa. A chancela nada mais é que o resultado de nosso engajamento com o tema. Em um setor historicamente ocupado predominantemente por homens, ficamos muito contentes e orgulhosos em dar mais um passo importante para garantir a valorização das mulheres no mercado de trabalho”, explica Juliana Andrigueto, Diretora de Gente & Gestão da CSN Cimentos.

 

Grupo CSN

Um dos mais eficientes complexos siderúrgicos integrados do mundo, a CSN atua com destaque em cinco setores: siderurgia, mineração, logística, cimento e energia. Com uma gestão firme e inovadora, um Grupo que acredita na força empreendedora nacional e no potencial de competitividade brasileiro. Multinacional com orgulho de ser brasileira, a empresa acredita e investe no país. Com a força do trabalho de seus mais de 30 mil colaboradores, enfrenta com sucesso os desafios da economia globalizada. O Grupo CSN tem uma visão de sustentabilidade que aumenta a eficiência dos processos industriais e estabelece ganhos com a economia, trazendo benefícios para todos os envolvidos nessa cadeia de geração de valor. A empresa tem uma gestão focada no desenvolvimento de suas equipes e na convivência harmônica com as comunidades nas cidades onde opera, no Brasil e no exterior.