Advertisement

Cento e vinte condutores fazem Vistoria Itinerante em Itatiaia

 O Detra (Departamento de Trânsito de Itatiaia), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública, divulgou que 120 condutores agendaram participação na edição do programa Vistoria Itinerante do Detran RJ deste mês de abril. O evento aconteceu nesta quinta-feira (20/04), na Rodoviária da cidade, localizada à Avenida Wanderbilt Duarte de Barros, durante todo o dia.  

De acordo com o diretor do Detra, Edson Lamin, os proprietários de veículos que agendaram o serviço através do site www.detran.rj.gov.br ou pelo teleatendimento nos números (21) 3460-4040 e 3460-404, puderam realizar transferência de propriedade e de jurisdição ou de município, fazer a alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor e de endereço, ratificação de dados, primeira licença, emplacamento e troca de placa para Mercosul, entre outros serviços.  

A partir da solicitação da atual gestão, a Vistoria Itinerante vem ocorrendo em Itatiaia todos os meses desde julho passado, registrando aumento gradativo da procura dos motoristas pela iniciativa. “Os agentes do Detran-RJ, com a visita aos municípios onde não há unidades do departamento, proporciona aos motoristas comodidade e redução de custos, já que não precisam se deslocar até cidades vizinhas para fazer, por exemplo, o licenciamento anual dos seus veículos, dentre outros serviços”, afirma Lamin.