Advertisement

CAMPANHA ABRIL VERDE É LEMBRADA EM RESENDE COM PALESTRAS SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO E DOENÇAS OCUPACIONAIS

Encontro aberto ao público acontecerá na quinta-feira, dia 13, no Campos Elíseos, a partir das 14h

A Prefeitura de Resende, por meio do Centro Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest) Médio Paraíba II, realiza na próxima quinta-feira, dia 13, um evento em prol do mês Abril Verde, campanha destinada à prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. 

A ação é aberta ao público e irá promover um assunto que merece atenção dos trabalhadores e empregadores: “Para trabalhar não precisa adoecer”. 

O encontro, que será no Hotel Espigão, localizado na Rua Sebastião José Rodrigues, nº 136, no Campos Elíseos, a partir das 14h, vai oferecer duas palestras sobre o tema. Uma será mediada pela técnica de Segurança do Trabalho Thaís de Jesus da Silva com o tema “Acidentes de trabalho: conheça o que os caracteriza e como evitá-los”. 

O outro debate será intermediado pelo psicólogo Bruno Chapadeiro, que vai falar sobre “Impactos dos fatores psicossociais na saúde mental do trabalhador (a): desafios e estratégias de cuidado”.