Advertisement

Biblioteca Dona Mariúcha sedia exposição “O livro e o artista: o universo artístico e criativo"

A Biblioteca Pública Dona Mariúcha está sediando a exposição "O livro e o artista: o universo artístico e criativo", do escritor e ilustrador Ângelo Tramezzino. A mostra acontece até o dia 28 de abril, das 09h às 16 horas e conta com 13 ilustrações em A3, que apresenta o processo criativo do livro “O pequeno Puri”, lançado em 2018 pelo escritor.  


A obra, uma ficção, traz uma narrativa sobre as lendas indígenas da região e busca uma reflexão sobre o conceito de civilização ao apresentar a história do indiozinho Puri, que após a chegada dos colonizadores em suas terras e por um acontecimento fantástico ficou perdido no tempo e foi parar no futuro.  


- Sou nascido em Itatiaia e atualmente moro em Resende e sempre ouvir falar sobre o Puris.  De uma forma bem lúdica e didática o livro conta como os povos originários viviam, mostra a natureza, as lendas, a chegada dos colonizadores e a transformação que aconteceu com o impacto do desenvolvimento econômico, explicou o escritor.  


Seguindo a programação, na quarta-feira, dia 26, acontece uma palestra com o autor. Com o tema “Universo construtivo de ideias”, Ângelo Tramezzino, vai explanar sobre o livro “O pequeno Puri”, sobre as suas ilustrações e também sobre o seu livro “A Fabulosa história de Nossa cidade”, que conta parte da história e do desenvolvimento do município de Resende.  


A Biblioteca Pública Dona Mariúcha fica localizada na Avenida dos Expedicionários, nº 20, Centro.