Advertisement

Barra Mansa investe na celeridade do Licenciamento Empresarial

Secretaria Municipal de Finanças fechou primeiro trimestre de 2023 com recorde no serviço

 

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, encerrou o primeiro trimestre de 2023 com recorde histórico em licenciamento de empresas. Foram concedidos mais de 250 alvarás definitivos.

Ao longo dos últimos meses o município investiu na desburocratização por meio da atualização legal e implantou processos eletrônicos, dispensando a necessidade do protocolo por papéis e extinguindo formulários. As mudanças culminaram na redução de procedimentos e tempo de licenciamento. Com a medida, a Gerência de Cadastro Mobiliário (responsável legal pela emissão de Alvarás) vem reduzindo seu prazo operacional e aumentando o resultado do licenciamento municipal.

O secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, falou sobre o empenho da Pasta em promover um trabalho contínuo e integrado de forma bem-sucedida. “Temos orgulho em fazer parte de um governo preocupado com as questões econômicas sociais. Isso nos motiva a desenvolver tecnologias em prol de nossa sociedade empresarial”, comentou.

O subsecretário, Tadeu Cancio Siqueira, acrescentou que a equipe vem investindo em novas melhorias para atingir constantemente os objetivos da política nacional de desenvolvimento.

Já o coordenador da Secretaria Municipal de Finanças, Erick Augusto Ferraz, informou que todo processo de mudança faz parte do Planejamento Estratégico da Secretaria que está intimamente ligado do desenvolvimento econômico, enquanto o gerente da Pasta, David Oliveira Custódio, disse ainda que serão realizadas novas atualizações legais, reestruturações necessárias e demais investimentos para alcançar cada vez mais qualidade e excelência no licenciamento.