Advertisement

Ator Adriano Lima usa personagem para mostrar as irregularidades nas ruas onde passa a Micareta de Feira

 

 

 

Corajoso e ousado! Assim podemos definir o ator Adriano Lima que não tem medo de mostrar a os problemas da cidade de Feira de Santana na Bahia. O artista descobriu uma forma de ajudar a comunidade resolver problemas simples mas que aos olhos do poder público parece não fazer muita diferença.

 

 

O ator usa a personagem Maria do Pérpetuo Socorro, do seu espetáculo solo “Quem é você na fila do pão?” para realizar essas denúncias. A mais recente seria da Micareta de Feira, que começou na última quinta (20) e vai até domingo (23). No vídeo publicado por Adriano Lima é possível perceber como as calçadas e avenidas por onde passam os trios elétricos e um grande número de foliões, estão danificadas, e correm sérios riscos das pessoas deslizarem sobre esses buracos, causando acidentes gravíssimos.

 

 

Para Adriano Lima a arte tem o poder de transformar, “Acredito que o teatro é pra isso, o teatro é político, então se a gente pode fazer de uma forma engraçada, chamar atenção para os problemas da cidade, então vamos fazer! Acredito que Maria do Perpétuo faz isso muito bem, mesmo porque pela pergunta “Quem é você na fila do pão para não cuidar da cidade, já que você é o prefeito?”.

 

 

E mesmo com denúncias tão sérias, Adriano diz que nunca teve problemas, “Não fui ameaçado ainda, nem Maria do Perpétuo, mas corre o risco, ainda mais com esse tempo tão tenebroso. É necessário alguém falar, não passar por cima e fingir que não existe. Ela é essa figura que defende a cidade a qualquer momento”.

 

 

O vídeo intitulado ‘Micareta de Feira, Vem cair’ rendeu várias visualizações e comentários de agradecimento ao ator, “Excelente Comentário”, escreveu um seguidor, ”Vergonha! A cidade inteira está assim. Socorro também é serviço público”, desabafou outro.

 

 

Lembrando que a icônica Maria do Perpétuo Socorro , do espetáculo “Quem é você na fila do pão?” está rodando o país e fará no próximo dia 22 de abril uma única apresentação no Cineteatro Vanda Cruz em Candeias – BA, às 20h.

 

 

 

Assista:

 

https://www.instagram.com/p/CrMsUzCAUUI/