Advertisement

Amarante se torna signatária do Pacto Global da ONU no Brasil

 


 

A empresa agora faz parte da maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo


 

Amarante, administradora hoteleira dos resorts All Inclusive Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, agora faz parte do Pacto Global da ONU, que é a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa. A iniciativa das Nações Unidas (ONU) tem o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial a adotar e promover práticas mais responsáveis e sustentáveis em suas atividades e operações.


 

Para isso, o pacto se baseia em dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Esses princípios são baseados em tratados e declarações internacionais, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção da OIT sobre Liberdade Sindical e Proteção do Direito de Sindicalização.


 

A Amarante desenvolve atividades socioambientais no Litoral de Alagoas, região em que os seus empreendimentos se localizam. Ao aderir a iniciativa da ONU, a empresa reforça seu papel com o meio ambiente e se compromete a implantar os princípios do pacto nas suas estratégias, operações e cultura corporativa.


 

Além disso, a empresa passará a relatar publicamente seus esforços e progressos, para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a promoção de valores universais.


 

Na Amarante, a ideia de fazer parte deste signatário surgiu através da percepção de responsabilidade e transparência com o público, e assim, por meio de uma carta assinada pelo CEO da Amarante, Mário Vasconcellos, conquistou a participação no projeto.


 

“Estávamos buscando algumas ideias de como poderíamos incentivar ainda mais os projetos de sustentabilidade na Amarante. A nossa missão com o ESG é algo que levamos muito a sério e quando vimos que poderíamos fazer parte do Pacto Global, notamos uma oportunidade de mostrar para todos o quão comprometidos estávamos com essa ideia”, explica Maria Luiza Romão, Gerente de ESG na Amarante.


 

A empresa já tem como um dos seus pilares a seriedade com as ações de ESG. Entre as ações ambientais que a Amarante já realiza, estão a gestão de resíduos sólidos, estratégia para redução do consumo de plástico em todas as operações, economizador de energia em todos os apartamentos, estrutura para tratar de forma autônoma o esgoto das operações, iluminação de led e captação de água pluvial.


 

De acordo com uma pesquisa realizada com mais de mil hóspedes da Amarante, 60% deles afirmaram ter bastante conhecimento sobre a empresa e sobre sustentabilidade, e mais de 200 deram sugestões de como trazer mais melhorias relacionadas a esses assuntos.



 

Por fim, Maria Luiza afirma que a entrada no Pacto é uma conquista muito gratificante, pois trata-se de uma organização mundial renomada e que sempre traz propostas de melhorias para o meio ambiente e humanidade, e que fazer parte disso só reafirma a presença da Amarante na prática de ESG e no compromisso com seus colaboradores e clientes.

 

Sobre a Amarante

Amarante atua no setor de Turismo e Lazer do Brasil, colaborando com o mercado do Nordeste com os tradicionais Salinas MaragogiSalinas Maceió, além do empreendimento recente, o Japaratinga Lounge Resort. Os resorts oferecem serviço All Inclusive, ou seja, todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas estão inclusas no valor da diária, qualificando ainda mais a experiência dos hóspedes. No caso do Japaratinga Lounge Resort, o All Inclusive é Premium , todos os cardápios são assinados por renomados chefs da região.


 

SERVIÇO:


 

Amarante

Endereço: Av. Conselheiro Aguiar, 1748 - Boa Viagem, Recife - PE

Site: Link

Redes sociais: @amarantehoteis


 

Japaratinga Lounge Resort

Endereço: Rodovia AL-101 Norte, km 128 Nº 33C, Japaratinga -- AL

Site: Link

Redes sociais: @japaratingaresort


 

Salinas Maragogi All Inclusive Resort

Endereço: Rod. AL-101 Norte, Km 124 - S/N, Maragogi - AL - Brasil

Site: Link

Redes sociais: @salinasmaragogi


 

Salinas Maceió All Inclusive Resort

Endereço: Rodovia AL-101 Norte, km 20 S/N, Ipioca, Maceió -- AL

Site: Link

Redes sociais: @salinasmaceio