Advertisement

ACIAP Business Center é inaugurado em Barra Mansa


 

Novo prédio da ACIAP-BM promete ser ponto de referência em networking no município

 

Modernidade e sustentabilidade. Essas são as principais marcas do ACIAP Business Center, o empreendimento da ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) que foi inaugurado essa semana e promete ser o mais novo ponto de referência em networking no município.

 

A imponência do novo prédio já começa pela arquitetura, com uma fachada toda em pele de vidro. Outros pontos de destaque são a utilização de energia solar em toda a estrutura da unidade e uma novidade: o prédio será o primeiro local da região com um ponto público de abastecimento de energia elétrica para veículos.  

 

O edifício conta com acessibilidade facilitada com elevador e rampas, salas comerciais – todas já locadas - e três lojas, estando duas ainda disponíveis para locação. Além disso, possui uma ampla sala para treinamentos e cursos, um salão de eventos com cerca de 180 m2, com cozinha de apoio, banheiros masculino, feminino e adaptado para portadores de deficiência, e um terraço com vista panorâmica voltado para o Rio Paraíba do Sul. O local terá ainda uma cafeteria, localizada na galeria de acesso ligando a entrada pela Avenida Domingos Mariano à entrada principal, que será feita pela Rua José Marcelino de Camargo.

 

INAUGURAÇÃO - Marcada por muita emoção, a cerimônia de inauguração reuniu autoridades locais, empresários, e membros da sociedade civil e contou com várias homenagens aos envolvidos na realização desse grande sonho da entidade.

 

O evento, ocorrido no último dia 27, contou com homenagens aos doadores que contribuíram para a compra do terreno onde o prédio foi construído, bem como à atual Diretoria Executiva, ao Conselho Superior, à Comissão de Obras e às funcionárias da associação. A construção do empreendimento foi um esforço conjunto de várias diretorias, que reconheceram a importância de investir em um projeto que pudesse oferecer um espaço moderno, sustentável e funcional para o desenvolvimento econômico do município.

 

- Minha família participa ativamente da ACIAP, frequentava desde pequeno o ambiente com meu pai. É muito emocionante pra mim, hoje, finalizar um projeto que meu tio avô, quando presidente, iniciou há tanto tempo. Esse prédio visa o desenvolvimento da nossa cidade, visa a independência financeira de nossa associação, é muito importante essa conquista para todos nós. Nossa palavra hoje é gratidão, a todos vocês que contribuíram, de alguma forma, para a realização desse sonho – destacou o presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás.

 

A antiga sede da entidade será mantida, bem como o seu auditório, que tem capacidade para cerca de 100 pessoas e continuará abrigando cursos, palestras e encontros diversos. “Vislumbramos o futuro, mas sem nunca deixar nossa história, construída com muitas lutas e conquistas. Nossa sede é um marco histórico na arquitetura de Barra Mansa e será mantida assim. Preservar a história é preservar nossa identidade – concluiu ele.