Advertisement

Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil dar posse a novos diplomados em Volta Redonda/RJ






A Academia de Artes Ciências e Letras do Brasil- ACILBRAS- com sede no município de Volta Redonda/RJ, desde quando nasceu em 2014, tem como foco valorização dos especialistas que se destacam nas artes, cultura, ciências e letras da região, do Brasil e exterior. A mesma é presidida pelo Comendador Maestro Armando Caaraura, um pernambucano natural de Aliança.


Na tarde de hoje, 22 de abril no Plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda, ocorreu a posse dos novos diplomados da academia. Estiveram presentes representantes dos estados do Amazonas, São Paulo e Paraná além de diversas lideranças culturais do estado do Rio Janeiro. 

Johnes Hebert V. Evangelista, 32 anos, servidor público e morador de Barra Mansa, é um dos notáveis empossado: "É com orgulho e satisfação que recebo essa missão de ocupar a cadeira nº 1.356 dessa grandiosa academia. Gratidão aos confrades pela oportunidade e espero cumprir com êxito às atribuições,” diz o diplomado.

Os convidados empossados passaram por uma rigorosa análise, pois é preciso ser notável em sua área de atuação, ter boa conduta social e ter desempenho intelectual. Além de um perfil que o capacite para fazer parte do elenco. Os novos membros foram diplomados com certificados e medalha de honra. 

 

– A criação da academia é um sonho antigo, onde me inspirei nas academias de arte e ciência da Europa como as de Lisboa, Paris e da Dinamarca – citou o maestro.

Ao longo desses anos, a academia vem em expansão do seu acervo e de filiados espalhados pelo Brasil e no exterior. A academia fica localizada na Rua Assis Chateaubriand nº 48, primeiro andar, no bairro Aterrado em Volta Redonda/RJ.