Advertisement

Saae-BM e VLI se reúnem para solucionar infiltrações no asfalto da Vila Nova

Estudo do problema já foi realizado e obras de manutenção começarão em breve


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) se reuniu nesta quarta-feira, dia 22, com representantes da empresa concessionária da linha férrea que corta a região, a VLI. O objetivo do encontro é solucionar o problema de infiltração à margem da ferrovia no bairro Vila Nova.
Diversos buracos estão sendo abertos recorrentemente na via pelo excesso de água acumulado na beira da linha férrea. Com isso, o trânsito na Avenida Major José Bento está sendo prejudicado, causando transtorno aos motoristas.
De acordo com a análise de técnicos da VLI e do Saae-BM, os buracos na avenida estão sendo provocados pelo entupimento das calhas que ficam à margem da ferrovia. A vedação foi ocasionada pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos meses.
Por conta disso, será necessário realizar o desentupimento das calhas para que o escoamento da água aconteça de forma ideal, não permitindo acúmulos no local.
A manutenção será realizada após determinação de uma data pela VLI. O dia escolhido não poderá prejudicar a operação da empresa e deve garantir a segurança de toda a equipe, além de incluir representantes do Saae-BM e da VLI no acompanhamento da operação.
Após a limpeza das calhas, uma força-tarefa de tapa-buracos será realizada pelo Saae-BM, em parceria com a Secretaria Municipal de Manutenção Urbana.