Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa recebe doações de colchões da ArcelorMittal para ajudar moradores afetados pelas chuvas


Entrega aconteceu nesta quarta-feira, 22, na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; foram ao todo 40 colchões, sendo 30 de solteiro e 10 de casal

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, recebeu nesta quarta-feira, dia 22, uma doação feita pela empresa ArcelorMittal. Foram entregues ao município 40 colchões, sendo 10 de casal e 30 de solteiro. Os colchões serão destinados aos moradores que já possuem cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo é auxiliar com prontidão as pessoas afetadas pelas fortes chuvas no município.

Estiveram presentes na doação o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello; a gerente da proteção social básica, Cátia Batista, e representantes da ArcelorMittal.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, destacou a importância da ação e o trabalho realizado pelo chefe do executivo no apoio aos moradores que tiveram seus bens materiais atingidos pelas chuvas. “Agradeço a ArcelorMittal pelo gesto, uma empresa séria que há muito tempo está na nossa região, agradeço ao prefeito Rodrigo Drable porque isso tudo é um reflexo do trabalho dele, da seriedade do governo. Essa doação ajudará muitas pessoas, diminuindo o sofrimento vivido no momento”, pontuou Fanuel.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, ressaltou a contribuição da ArcelorMittal. “A empresa é uma grande parceira do município. Eles observaram a necessidade dos moradores que sofreram com as fortes chuvas e prontamente se propuseram a ajudar, seguindo a indicação do prefeito de uma das maiores necessidades, que são os colchões. Ficamos felizes e gratos, porque além da empresa ajudar com trabalho e renda, também pensa no social”, expressou Bruno.  

A analista de comunicação e investimento social da ArcelorMittal, Patrícia Dias, destacou a união da empresa com o governo municipal. “Estamos fazendo a entrega dos colchões, observamos a mobilização gerada no município devido às chuvas. Nos organizamos para realizar a distribuição destes colchões à Assistência Social e Direitos Humanos com o intuito de apoiar o município”, concluiu.