Advertisement

“Paraty tem muito potencial para aumentar a chegada de turistas estrangeiros”, afirma Marcelo Freixo

 

Representantes do governo municipal apresentaram ao presidente da Embratur demandas para ampliar o turismo na região da Costa Verde do Rio de Janeiro
 

Uma comitiva de Paraty, cidade da Costa Verde do Rio de Janeiro, se reuniu, na tarde desta terça-feira (14), com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. O vice-prefeito Izaques Marendaz, a secretária de Educação, Gabriela Gibrail, e os vereadores Lucas Cordeiro e professora Flora levaram a Freixo as demandas turísticas da cidade, que é Patrimônio Mundial pela Unesco.
 

Muito visitada por visitantes de todo o mundo, encantados com suas belezas naturais que unem o mar e as montanhas, Paraty é famosa também por eventos anuais, como os festivais musicais, o Festival da Cachaça e, principalmente, a Flip (Feira Literária Internacional de Paraty).
 

“Paraty é encantadora e tem muito potencial para aumentar e melhorar a chegada de turistas estrangeiros com uma capacitação de mão de obra local, por exemplo. Conversamos sobre incluir a cidade na rota dos nômades digitais e potencializar a prática do ecoturismo. Vamos também buscar parcerias para ajudar na realização de eventos, como a Flip, que é uma feira já consolidada no calendário cultural brasileiro e que pode atrair ainda mais turistas estrangeiros”, afirmou Freixo.