Advertisement

Mercado alemão é foco do Rio CVB/VisitRio em tour pela Europa

 

Entidade participa da ITB Berlim, principal feira da indústria de viagens, e da primeira edição da Unique, evento voltado ao mercado de luxo


Para alavancar o número de turistas alemães que viajam para o Rio de Janeiro e ampliar o networking com empresas interessadas em investir no destino, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/VisitRio) participa, esta semana, de dois importantes eventos em Berlim. Nesta segunda-feira (6), a entidade marcou presença na edição de estreia da Unique, encontro de relacionamento dedicado ao mercado de luxo alemão. E a partir desta terça-feira (7), a fundação estará no estande da Embratur na ITB Berlim, principal feira da indústria de viagens do mundo.


"Com o reaquecimento das viagens internacionais, a participação nesses dois eventos é obrigatória. A ITB é estratégica, pois é uma feira do segmento de multiprodutos; já a presença na Unique, que concentra agências do mercado de luxo alemão, é uma aposta em outra forma de promover o destino de maneira mais segmentada. A Alemanha é um importante emissor europeu deste segmento para nossa cidade. O objetivo, em ambas, é divulgar a cidade e ampliar a comercialização dos produtos turísticos de nossos mantenedores", conta Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB/VisitRio.


Além dos contatos proporcionados pelos eventos, a representação europeia do Rio CVB/VisitRio agendou uma série de encontros com os principais agentes de viagens e operadores de turismo da Alemanha para apresentar as atividades e iniciativas da entidade, atraindo, assim, negócios para o Rio de Janeiro. A entidade também está se reunindo com companhias aéreas para fortalecer e ampliar a malha aérea com destino ao terminal aéreo internacional carioca. Essa articulação conta com apoio do RIOgaleão, parceiro nos dois eventos.


 

Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB/VisitRio


"Queremos mostrar o potencial do Rio, reforçando as vantagens de investir em nosso destino. Além disso, a presença nos eventos dá continuidade ao trabalho de divulgar e fortalecer a marca VisitRio internacionalmente", destaca Roberta.

 

A ITB conta com mais de meio século de história e é conhecida por fornecer experiência de primeira classe aos seus clientes. O evento oferece aos participantes um extenso programa composto por palestras, entrevistas com líderes da indústria, painéis e rodadas de debates que abrangem temas diversos como viagens de aventura e turismo responsável; viagens de negócios; turismo LGBTQIAPN+; centro de carreiras; turismo médico; turismo cultural; viagens de jovens e acomodação econômica; viagens tecnológicas; entre outros.