Advertisement

Dr. Sérgio Gomes acompanha limpeza de unidades de saúde de Barra Mansa

Equipes calculam os prejuízos e trabalham para a retomada dos atendimentos nesta segunda-feira, dia 13


A manhã deste sábado, dia 11, foi de muito trabalho em Barra Mansa. A forte chuva que atingiu o município na sexta-feira, dia 10, causou uma série de transtornos no município, inclusive nas unidades de saúde O secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, esteve acompanhando as equipes nos cálculos dos prejuízos e nos trabalhos de limpeza, para que nesta segunda-feira, dia 13, os atendimentos aconteçam normalmente.
O secretário lamentou a situação encontrada nas unidades dos bairros Nova Esperança, Boa Sorte e São Luiz. "Infelizmente as notícias hoje não são boas. Estamos percorrendo os bairros e contabilizando os prejuízos. Essa enchente nos pegou de surpresa e atingiu algumas de nossas unidades, entre elas, a  UBSF Bernardo Manoel da Silva, no Nova Esperança, onde houve danos na geladeira de vacinas e no consultório odontológico. A Sirene I, localizada no bairro Boa Sorte também foi atingida, assim como o posto que atende ao bairro São Luiz. O poder público está presente em todas as localidades realizando a limpeza e desinfecção dos espaços, para que na segunda-feira os atendimentos possam ser retomados normalmente", disse Dr. Sérgio Gomes, acrescentando que a vacinação e a entrega de medicamentos não serão afetadas.
"Estamos imediatamente fazendo a limpeza e desinfecção das unidades e todos os materiais e instrumentos para que na segunda-feira tenhamos atendimento normalizado para dar assistência a toda população nesse momento de dificuldade que estamos enfrentando. Logo cedo em reunião com o prefeito e nossa equipe da secretaria de saúde, planejamos ações que possam dar total assistência às comunidades que estão sendo atingidas pelas chuvas. Nós visitaremos todos aqueles que são portadores de doenças crônicas e fazem uso contínuo de medicação, garantindo que eles recebam seus remédios em domicílio. Além disso, a vacinação estará reforçada, principalmente a antirrábica, nos bairros atingidos pelas enchentes", informou o secretário.