Advertisement

Barra Mansa: Defesa Civil interdita área de galpão que desabou no Boa Vista I

Estrutura colapsou após as fortes chuvas, mas não houve feridos


A Prefeitura de Barra Mansa, através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município (COMPDEC), interditou na manhã desta terça-feira, dia 21, a área de galpão que desabou na Rua Mauro Granato, no bairro Boa Vista I.  No momento do ocorrido não havia trabalhadores no local, portanto não houve feridos, e a empresa já tinha feito a retirada de equipamentos e materiais.
De acordo com o secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, inicialmente os imóveis no entorno não foram afetados, mas uma análise mais detalhada dará um panorama sobre as condições do terreno. “Apenas o galpão estava interditado, mas a encosta que fica atrás nos preocupa. Diante da situação e para a segurança dos moradores, nós comunicamos o ocorrido ao Departamento de Recursos Minerais (DRM) e pedimos uma avaliação da área deslizada para verificar o avanço da projeção”, explicou Abreu.
De acordo com o coordenador da COMPDEC, João Vitor da Silva Ramos, o incidente se deu em consequência das fortes chuvas que vêm atingindo o município nos últimos meses. “Nessa área nós tivemos um ponto de deslizamento que causou uma deformação nos pilares do galpão. Com a chuva que voltou a cair ontem, acompanhada de fortes ventos, a estrutura não resistiu e desabou”, explicou João Vitor.
A Defesa Civil segue monitorando áreas de risco da cidade e conta com sirenes de emergência, mas alerta os moradores residentes próximo a encostas que se abriguem em locais seguros ao observar sinais de água escoando pelos morros ou rachaduras. O órgão pode ser acionado através dos telefones 199 e (24) 3028-9370, ou ainda pelo WhatsApp (24) 98121-3427. Já os bombeiros atendem pelo número 193.