Advertisement

Atitude Mulher: Sicomércio-BM avalia primeira edição do evento como um sucesso



Ação teve como principal objetivo encorajar e auxiliar o empreendedorismo feminino


A primeira edição do evento ‘Atitude Mulher’ chegou ao fim no último dia 09 deste mês e já pode ser considerado um grande sucesso. A ação, que foi promovida pelo Sindicato Varejista do Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro (Sicomércio), contou com palestras e oficinas voltadas às mulheres que já têm o seu negócio, seja ele pequeno, médio ou grande e também para aquelas que querem empreender.  Ao todo foram três dias de muitas atividades e trocas de experiências.


O evento, além de ter sido alusivo ao mês no qual é celebrado o Dia Internacional da Mulher, foi marcado pela inauguração do Espaço Sesc+ Saúde, onde serão ofertados exames de mamografia e Papanicolau, para detecção precoce dos cânceres de mama e de colo de útero, e atendimento psicológico. O serviço, que começa a operar no dia 20 de março, será gratuito neste mês inaugural. Nesta cerimônia esteve presente o presidente do Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior.


O ‘Atitude Mulher’ aconteceu entre os dias 07 e 09 de Março, no Sesc de Barra Mansa e contou com os parceiros, Bramil, Lojas Cristal, Sesc, Fecomércio RJ, Senac e Sebrae.


A presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Lilian Panizza, avaliou o evento e garantiu que já está sendo prevista uma segunda edição. “Tivemos um retorno muito positivo das participantes. As pessoas já querem saber quando será o próximo Atitude Mulher. Nós estamos satisfeitos com esse retorno e já estamos estudando uma nova edição com mais oficinas e palestras, no mesmo nível de qualidade”, disse.


Lilian ainda falou sobre como o Atitude Mulher pôde fazer uma diferença na vida das participantes. “Elas puderam participar de palestras que falaram sobre o posicionamento da mulher  no mercado de trabalho, varejo feminino, marca própria, e de oficinas de customização de roupas e automaquiagem, além de desfrutar de serviços de designer de sobrancelhas, massagem, e muito mais”, completou.