Advertisement

Após 28 anos, Deputado Max Lemos está de volta ao PDT, seu primeiro partido político


Durante evento de filiação na ABI, parlamentar defendeu candidaturas próprias nas principais cidades do estado, inclusive o nome de Martha Rocha na capital


“O bom filho à casa torna”. Foi este velho ditado popular que o deputado federal Max Lemos escolheu para marcar o seu retorno ao PDT, após quase três décadas. Nesta quinta-feira (23), em ato realizado na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o parlamentar assinou oficialmente sua ficha de filiação e passa a fazer parte da bancada federal do partido, que agora soma 18 deputados. 


Max chega ao PDT com a missão de ajudar na reestruturação do partido no estado e na organização das nominatas dos diretórios fluminenses para as próximas eleições municipais. No Rio de Janeiro, o PDT conta com o comando de quatro prefeituras: Niterói, Cabo Frio, Carmo e Japeri. A meta é chegar a 10 até o fim do ano. "Voltar para casa depois de muitos anos é motivo de muita felicidade. Minha primeira filiação foi no PDT, assim que tirei meu título de eleitor aos 18 anos. Retorno agora, mais experiente e com muito serviço prestado. Nosso objetivo é continuar ajudando o estado do Rio de Janeiro e os municípios fluminenses e também resgatar as tradições do partido: a luta pela educação, o trabalhismo, a defesa da democracia e dos direitos humanos”, ressaltou Lemos. 


Para o Ministro da Previdência, Carlos Lupi, a filiação do deputado Max Lemos ao PDT é fundamental para as pretensões do partido de retomar a força que tinha nos tempos áureos de Leonel Brizola. "É um orgulho poder receber de volta um companheiro de muitos anos. O Max é um deputado federal bem votado, articulado, experiente e foi secretário de Estado. Vai nos ajudar muito a fazer o PDT grande como foi na época do Brizola. O Max é um amigo, deputado eficiente, executivo exemplar e com certeza honrará as fileiras do partido de Leonel Brizola”, concluiu.


Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói, também falou da importância de Max Lemos agora novamente nas fileiras do PDT.  "Max vai ajudar muito a construir esse projeto em cada canto do Rio de Janeiro. Foi o PDT que fez o sambódromo, o Ciep. Com Brizola e Darcy construímos esperança para a juventude. O Rio precisa ter novamente um projeto transformador que priorize o que é importante não só para o estado como para o Brasil. A luta pela soberania nacional. A educação em tempo integral, porque sem educação, como diziam Brizola e Darcy, não haverá emancipação do povo brasileiro. Max foi testado e aprovado. O melhor prefeito da história de Queimados e da Baixada Fluminense e tenho certeza que sua experiência vai ajudar muito o partido", completou. 


O evento reuniu grande parte da bancada federal do partido, como os deputados André Figueiredo, Léo Prates, Afonso Motta, Márcio Honaiser, Idilvan Alencar, Flávia Morais, Marcos Tavares, Pompeo de Mattos, Mario Heringer e Dorinaldo Malafaia, além o ministro da Previdência, Carlos Lupi, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e a deputada estadual Martha Rocha, a quem Max Lemos cumprimentou como futura prefeita do Rio de Janeiro. Dezenas de deputados, prefeitos e vereadores de outros partidos também estiveram presentes na ABI, que teve lotação máxima.