Advertisement

Tenista do Clube dos Funcionários se destaca em competições internacionais

Sthefany Lima ganha pontos no ranking mundial

 

Após vencer o qualificatório em Lima, no Peru, a atleta do Clube dos Funcionários, Sthefany Lima, avançou para a chave principal do Torneio ITF (International Tennis Federation) Juniors J300. Sthefany superou a norte-americana, Martina Marica, por 6/2 e 6/4, e, com esse resultado, a atleta conquistou pontos no ranking ITF Juniors, categoria 18 anos, no qual está entre as trezentas do mundo.

Sthefany está viajando há 3 semanas para uma sequência de torneios no exterior. A atleta já passou por Salinas (Equador), Barranquilla (Bolívia) e atualmente está em Lima (Peru). Na próxima semana seguirá para disputas em Assunção (Paraguai), Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Criciúma (Santa Catarina). O objetivo da tenista é ganhar pontos no ranking para estar entre as cem melhores do mundo até junho.

Essa é a estreia da atleta em torneios J300 de grande pontuação, onde disputa com as melhores do mundo. O pai e treinador, Emerson Lima, comenta com otimismo o desenvolvimento da filha. “A Sthefany começou o ano muito bem, focada e participando de competições importantes para sua carreira. Nossa meta é estar entre as 100 do mundo para disputar torneios ainda maiores como Roland Garros, Australia Open, Wimbledon e US OPEN”, comentou Emerson.

Para o diretor de esportes do Clube, Alex Ribeiro, é motivo de orgulho acompanhar os destaques da tenista. “O Clube dos Funcionários busca incentivar cada vez mais o desenvolvimento de seus atletas. Ver os brilhantes resultados da Sthefany nos alegra e nos motiva a buscar recursos para que ela, assim como todos os outros, alcancem seus objetivos e obtenham sucesso em suas modalidades”, finalizou Alex.