Advertisement

Presidente do Crea-RJ participa da formatura da primeira turma de Engenharia Eletrônica da FASF

 

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) participou, na noite desta terça-feira (31), da cerimônia de Colação de Grau da Faculdade Sul Fluminense (FASF), em Volta Redonda. Luiz Antonio Cosenza fez a entrega das carteiras aos formandos da primeira turma de Engenharia Eletrônica. Na ocasião, ele, que é engenheiro eletricista, ressaltou a importância desses novos profissionais no mercado de trabalho do século 21.
 

“O profissional de Engenharia Eletrônica é essencial em tudo que envolve construção, afinal, trabalha com pesquisas e planejamento do uso de energia elétrica nos espaços. A geração, transmissão e distribuição de energia são algumas de suas atribuições. Todos os projetos da área elétrica devem ser gerenciados por esse profissional. Assim, esses novos profissionais têm um grande mercado pela frente. Se a vida doméstica já é inconcebível sem energia elétrica, a atividade industrial é ainda mais dependente de boas instalações elétricas, salientou Cosenza, parabenizando todos os formandos.  
 

O engenheiro eletrônico pode trabalhar na indústria eletrônica, de eletrodomésticos, automobilística, têxtil, agrícola e alimentícia, entre outras, como em estabelecimentos do setor do comércio.