Advertisement

OFICINA DE GERAÇÃO DE RENDA DA SAÚDE MENTAL DE RESENDE COMEÇA A ATENDER EM NOVO ENDEREÇO

Atividades são realizadas agora na Rua Ezequiel Freire, no Centro

A Prefeitura de Resende informa que a Oficina de Geração de Renda da Saúde Mental está funcionando em um novo endereço. Os atendimentos foram direcionados para a Rua Ezequiel Freire, nº 31, no Centro. Desta forma, o que antes era oferecido anexo ao ambulatório da Saúde Mental (na Avenida Riachuelo), atende, agora, em um novo ambiente.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, o local foi alterado para oferecer um espaço mais amplo e possibilitar a ampliação do atendimento a toda a Rede de Atenção Psicossocial de Resende (Raps). 

- A Oficina de Geração de Renda é desenvolvida para atender os usuários e familiares para a confecção de artesanatos com objetos que seriam descartados. Desta forma, conseguimos mostrar a importância da convivência social entre familiares e os usuários da Raps e os entes queridos, além de promover e ensinar atividades que podem virar uma fonte de renda familiar. Porém, recebemos a solicitação dos moradores que não são cadastrados na Saúde Mental com interesse em participar das oficinas como auxílio na renda mensal, por isso, nos adaptamos para conseguir atender mais pessoas - explicou Mirian Fatima Martins, psicóloga e responsável técnica pela Oficina. 

Oficina de Geração de Renda 

A Oficina foi criada para atender a demanda de usuários que não estejam necessitando de atenção intensiva e aqueles cadastrados na Saúde Mental que já tenham passado por uma rotina de trabalho e, por algum motivo, impossibilitados de permanecer com a rotina formal. Além disso, também tem o objetivo de ser um projeto de passagem para que as pessoas consigam se reorganizar e serem reinseridas nestas funções. 

A captação dos usuários acontece, principalmente, por meio do encaminhamento de uma unidade de referência (ambulatório da Saúde Mental ou Centros de Atenção Psicossocial, postos de saúde por exemplo) ou mediante interesse próprio. 

A ideia do encontro é fortalecer e qualificar iniciativas desenvolvidas na área de economia solidária, além de promover a inclusão social com possibilidades criativas.

Para mais informações, basta entrar em contato com o Geração de Renda da Saúde Mental pelo telefone (24) 99922-2294.