Advertisement

Manutenção da Selic é decisão acertada diante do aumento das expectativas inflacionárias, diz Firjan


Federação ressalta, no entanto, que o elevado patamar da taxa de juros tem prejudicado a atividade econômica e que, em momento de grande volatilidade e incerteza global, a redução da Selic depende de uma política fiscal crível e responsável

 

Diante do aumento das expectativas inflacionárias, a Firjan considera acertada a decisão do Banco Central de manter a taxa Selic em 13,75% . No entanto, ressalta que o elevado patamar da taxa de juros tem imposto enormes sacrifícios à atividade econômica. Os sinais de exaustão de importantes setores da economia brasileira estão cada vez mais fortes e com consequências diretas sobre a confiança dos empresários.
 
A Firjan destaca que, em momento de grande volatilidade e incerteza global, a redução da taxa Selic depende de uma política fiscal crível e responsável. A federação reitera a necessidade urgente de concretização da agenda de reformas estruturais e de criação de um novo arcabouço fiscal que conduza o país para o equilíbrio das contas públicas. Esse é o caminho para que a indústria nacional tenha competitividade suficiente para gerar emprego e renda, tornando o Brasil um país mais forte e competitivo.