Advertisement

Inscrições abertas para capacitação online e gratuita do Instituto Coca-Cola Brasil


Coletivo Online é destinado a jovens de 16 a 25 anos com renda familiar de até dois salários-mínimos de todo o Brasil e que buscam o primeiro emprego

 

Jovens de todo país já podem iniciar suas resoluções de ano novo quando falamos de trabalhos e oportunidades

 

 

Estão abertas novas vagas para o Coletivo Online, do Instituto Coca-Cola Brasil. A iniciativa é para jovens com uma renda familiar de até dois salários-mínimos e que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio. O objetivo é facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, não só em como pleitear vagas, mas também com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e até mesmo organização e planejamento financeiro.
 

"O início do ano vem cheio de planos e metas a cumprir e uma delas é a conquista de um emprego. E esse é o momento ideal para se inscrever no Coletivo e começar o ano com tudo", comenta Daniela Redondo, Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.
 

Além de online e gratuito, com uma rápida duração via WhatsApp, está disponível para todo o território nacional. São, ao todo, 11 videoaulas que podem ser maratonadas, bastando uma conexão à internet para conseguir receber os vídeos. Finalizada a capacitação, o jovem irá receber um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo e poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros.

Para se inscrever é necessário cadastrar o mesmo WhatsApp que for fazer as aulas através deste link: Inscrições aqui

 

Coletivo MOVER focado na capacitação de jovens negros também abre inscrições

 

Além do Coletivo Online, o Instituto Coca-Cola Brasil abre inscrições para o Coletivo MOVER. A capacitação é uma parceria entre o Instituto Coca-Cola Brasil e o MOVER (Movimento pela Equidade Racial) focado exclusivamente nos jovens negros e negras do país. Além das 11 aulas, certificado de conclusão e oportunidade de entrar na comunidade de vagas exclusivas, os jovens contarão com cinco aulas exclusivas e mais focadas na temática racial para o mercado de trabalho. O curso pode ser feito de qualquer lugar e a qualquer momento também através do WhatsApp. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas aqui 

 

Atuação que gera impacto

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 350 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país mais Distrito Federal, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 99 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

 

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.

Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 531 mil pessoas.