Advertisement

Hyundai lança nas redes sociais campanha focada em segurança veicular antes das viagens de Carnaval

 A Hyundai iniciou nesta semana, em suas redes sociais, a campanha digital com postagens que visam alertar os motoristas para pontos de atenção no veículo antes de pegar a estrada, às vésperas do feriadão de Carnaval. Sob a hashtag #DicasHyundai, estão sendo compartilhados alguns itens básicos a serem conferidos pelo condutor do veículo antes de iniciar viagem como, por exemplo, o nível de óleo do motor, o desgaste das borrachas do limpador de para-brisa e as lâmpadas, entre outros.

 

As postagens também irão alertar os motoristas para os cuidados na direção, visando uma viagem proveitosa e segura. Dentre as dicas, destaque para os períodos de descanso necessários no caso de trechos longos a se percorrer. Além, claro, da constante atenção aos limites de velocidade de cada rodovia, uma vez que este número encontra grande variação nos diferentes tipos de vias presentes na malha rodoviária brasileira.

 

“Em épocas como o Carnaval, é natural observarmos um aumento exponencial no volume de viagens de carro. A Hyundai trabalha para oferecer os veículos mais seguros, embarcados de tecnologia que auxiliam o condutor em diversos pontos, mas também queremos estar perto no sentido de conversar sobre os riscos do trânsito e como minimizá-los ainda mais. Queremos que todos aproveitem um feriado cheio de diversão e repleto de segurança nas estradas”, Jan Telecki, diretor de Marketing e Comunicação da Hyundai Américas Central e do Sul.

 

Os clientes Hyundai contam com a extensa lista de concessionários disponíveis em todo o Brasil para revisões como o QuickService, onde são inspecionados e, se necessário, substituídos mais de 50 itens básicos do veículo em cerca de 20 minutos. Toda linha de modelos Hyundai conta com cinco anos de garantia sem limite de quilometragem.

 

A semana de #DicasHyundai pode ser acompanhada diretamente no Instagram da marca, acessando Instagram Hyundai BR.

 

Hyundai SmartSense

 

Ainda na área da segurança veicular, tanto Hyundai HB20 como Hyundai CRETA têm à disposição do consumidor uma opção exclusiva de suporte ao motorista: o Hyundai SmartSense, pacote de segurança avançada da Hyundai. Nele temos destaques como o Assistente de Centralização em Faixa (LFA), que monitora a posição do veículo em relação à sinalização horizontal de trânsito e ao automóvel que vai à frente, atuando de forma autônoma no volante para manter o carro centralizado na faixa de rodagem.

 

Mais recentemente, o Novo HB20 foi o primeiro modelo de sua categoria a oferecer itens de segurança ativa como o Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA), que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em ré, usando radares que detectam quando um veículo se aproxima, emitindo um aviso sonoro e até mesmo freando o carro, se necessário. Outro alerta é o de Saída Segura, que impede acidentes que podem ser causados por portas abertas quando outros veículos se aproximam. O sistema emite avisos se um carro, ao se aproximar por trás, for detectado no momento em que um ocupante abre a porta para sair.

 

Também está disponível na atualização do SmartSense o Assistente de Ponto Cego (BCA), que usa sensores para indicar ao motorista a existência de veículos nos pontos cegos. Essa indicação é feita diretamente nos espelhos retrovisores externos. O BCA é uma função ativa, e, se necessário, pode automaticamente controlar o carro para reduzir o risco de uma colisão ao mudar de faixa.

 

Além das novidades tecnológicas, os modelos contam com itens de segurança como seis airbags de série, incluindo airbags de cortina laterais. Também fazem parte da lista padrão freios ABS com EBD, controles de estabilidade eletrônico e tração (ESP e TCS), sinalização de frenagem de emergência (ESS) e assistente de partida em rampa (HAC). Dentro da cabine, completam o pacote comum a todas as versões os cintos de três pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça nos assentos dianteiros e traseiros com regulagem de altura, ISOFIX®, limpador e desembaçador do vidro traseiro, travamento automático das portas e do porta-malas a 20 km/h, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e destravamento automático das portas, em caso de acidente.

 

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse o site. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: FacebookInstagram LinkedIn, e no YouTube.

 

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: World Wide Hyundai ou Global PR Hyundai.