Advertisement

Cooperativa Unijazz Brasil abre 160 vagas para aulas gratuitas de música

Projeto é desenvolvido em bairros do Rio de Janeiro, da Baixada Fluminense e de São Gonçalo


A cooperativa de música Unijazz Brasil, do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para crianças e adolescentes interessados em educação musical ingressarem no seu projeto social, o Transformando Sonhos. Depois de suspenso em 2020, por conta da pandemia, a iniciativa será retomada a partir do dia 28 de fevereiro.

Desta vez, mais uma praça será alcançada pelo projeto: o município de São Gonçalo. As aulas gratuitas teóricas e práticas de violão, percussão, flauta doce e escaleta, além de canto, voltam a ser ministradas também nas áreas já atendidas -- na comunidade da Chatuba, em Mesquita; na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, e em Pilares, zona norte do Rio.

O projeto Transformando Sonhos funciona em igrejas e associações de moradores, com uma aula semanal para turmas de 40 alunos. “Nosso objetivo é chegar a 160 alunos no total, 40 para cada área atendida”, afirma o vice-presidente da Unijazz Brasil, Moisés Pedro. A cooperativa pretende este ano captar recursos para seguir ampliando o projeto para outras comunidades e custear o material de estudo para os alunos e remunerar os professores.

Os interessados em participar do projeto Transformando Sonhos devem entrar em contato com a cooperativa Unijazz Brasil. O telefone da cooperativa para mais informações e inscrições é o (21) 97194-6759. A faixa etária é entre 10 e 18 anos. É exigido que os candidatos estejam estudando.