Advertisement

Carnaval no Vale do Café; Com ocupação de 90%, carnaval na região terá a animação dos bloquinhos de rua e tranquilidade da vida rural.


 

Cair na folia ou correr da folia? Será possível aproveitar os dois lados do carnaval na região Vale do Café. Com agenda de shows e bloquinhos de rua no centro das cidades, os hotéis e fazendas serão o reduto dos que procuram quietude e natureza. Com ocupação de 90% nos hotéis e pousada, as últimas vagas aguardam aqueles que buscam vivências de história e natureza que só o Vale do Café oferece.

 

E essa natureza esplendorosa, com cores que se acentuam no verão e passarinhos que promovem verdadeiros recitais ao entardecer é o tema desta temporada no Jardim Ecológico Uaná Etê. Dia 18, sábado, o passeio começa com o percurso dos aromas no fim de tarde, tem jantar especial preparado com insumos da região e recital dos músicos Cristina Braga e Ricardo Medeiros, inspirados nos sons da natureza. O Jardim estará aberto à visitação todos os dias de carnaval, com passeios guiados às 10h30 e 14h30.


As hospedagens nas fazendas históricas oferecem uma das experiências mais memoráveis da região que foi lar de grande parte dos barões do café no século 19. A beleza arquitetônica da época pode ser vista e apreciada por quem escolher passar o feriado na Fazenda das Palmas, responsável por produzir uma das mais premiadas cachaças artesanais  do país, a Pindorama. A hospedagem em Palmas inclui vivenciar todo o processo de produção da cachaça e as delícias da vida ao ar livre como caminhadas e passeios à cavalo.

Falando em cavalos, eles são atração à parte na Fazenda São Luiz da Boa Sorte, que além de suítes em um original casarão do século 19, oferece atividade de iniciação à montaria para crianças que ainda estão aprendendo a montar. A vasta programação para os pequenos tem bailinho infantil, gincanas e atividades aquáticas como tirolesa e caiaque.


Um percurso pelo cafezal que inclui degustação de café orgânico cerificado, que pode ser experimentado com leite de búfala orgânica, com 100% de produção local, é uma das possibilidades dos hóspedes da Fazenda Alliança Agroecológica. Com cardápio personalizado, feito de acordo com as preferências dos clientes, respeitando restrições alimentares e alergias, a fazenda ainda oferece piscina de água natural e mirante com vista fenomenal da Serra da Concórdia. 


Carnaval de rua em Vassouras e Miguel Pereira


Após o período de isolamento, finalmente as cidades recebem programação oficial de carnaval; a cidade de Vassouras terá programação de 15 a 21 de fevereiro, com shows de artistas de sucesso como o músico Chininha e dos grupos Pique Novo e ImaginaSamba. Quem quiser, pode intercalar a programação musical e visitas a locais históricos como o Museu Casa da Hera e a praça Barão de Campo Belo e se hospedar na Pousada Vila Hibisco, localizada bem no centro da cidade.

Também em Vassouras, hóspedes do Hotel Santa Amália poderão aproveitar a programação que ganha as ruas da cidade no sábado, com o bloco oficial do hotel, o “Nosso Bloco”. O pacote inclui pensão completa, baile com música ao vivo e dança e recreação infantil.


A cidade de Miguel Pereira também fará bonito neste feriado, trazendo grupos conhecidos do carnaval carioca como Orquesta Voadora, que se apresenta no dia 19 de fevereiro e o Cordão do Bola Preta, que sobe ao palco no dia 20.  Depois de aproveitar a festa, a pedida é comer bem para recuperar as energias no restaurante Le Vélo Montagne, com cardápio de carnes, massas e pizzas, perfeitas para matar a fome dos foliões.


 

SERVIÇO:

Fazenda Alliança Agroecológica

Localizada em Barra do Piraí, RJ. Hospedagem personalizada com circuito do café e cardápio orgânico.

Reservas: www.fazendaallianca.com.br

Fazenda das Palmas
Localizada em Engenheiro Paulo de Frontin, RJ. Hospedagem com visita a cachaçaria, campo de golfe e ampla área de lazer.
Reservas: (21) 96691-3364 | fazendadaspalmas.adm@gmail.com

 

Fazenda São Luiz da Boa Sorte

Localizada em Vassouras, RJ. Hospedagem com pensão completa, bailinho infantil, introdução a montaria e diversas atividades.

Reservas: www.fazendasaoluizdaboasorte.com.br

 

Hotel Santa Amália

Localizado em Vassouras, RJ. Pacote de carnaval com pensão completa, músico ao vivo, recreação monitorada e bloco de carnaval do Santa Amália.

Reservas: www.hotelsantaamalia.com.br


Le Vélo Montagne

Localizado em Miguel Pereira, RJ. Carnes, massas e pizza com ambiente inspirado no universo da mountain bike.
Reservas: www.levelomontagne.com.br

Vila Hibisco Pousada & Apart
Localizada em Vassouras, RJ. Pacote de carnaval com café da manhã, localizada no centro de Vassouras.

Reservas: www.vilahibisco.com.br


Uaná Etê Jardim Ecológico
Localizado em Engenheiro Paulo de Frontin, RJ.
Visitação: Todos os dias de carnaval, com guiamento às 10h30 e 14h30.

Noites de Verão: Passeio de aromas, jantar e recital com Cristina Braga, dia 18/02.
Reservas:  www.uanaete.com

--