Advertisement

A pedido de Betinho Albertassi, bairro Retiro pode ter polo do ‘Café do Trabalhador’


O vereador de Volta Redonda Betinho Albertassi (UB) solicitou à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos que seja instalado um polo do projeto ‘Café do Trabalhador’ no bairro Retiro, em Volta Redonda. O projeto, que visa facilitar o acesso à primeira refeição do dia e reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população, oferta de segunda a sexta-feira, a partir das 6h, 500 kits compostos por café ou café com leite, pão com manteiga e uma fruta.

Na região há polos do ‘Café do Trabalhador’ em Barra Mansa e Angra dos Reis. Não há exigências para a retirada do kit e cada cidadão pode pegar dois por vez. Os produtos do café da manhã são fornecidos por uma empresa terceirizada contratada pelo Governo do Estado. 

- Volta Redonda não pode ficar de fora desse importante projeto estadual. O bairro Retiro é um dos principais do município e concentra grande quantidade de trabalhadores. Muitas pessoas, infelizmente, não tem oportunidade de se alimentar adequadamente com o café da manhã. Estou confiante de que iremos conseguir que a solicitação seja atendida pelo governador Claudio Castro.

O café da manhã não é considerado a refeição mais importante do dia à toa. O hábito de consumi-lo auxilia na manutenção do bom humor, da atenção e da concentração, melhorando o desempenho no trabalho. A refeição também colabora na aceleração do organismo e na perda de gordura, evitando picos de fome durante o dia.