Advertisement

Rede municipal se prepara para a volta às aulas

 A Secretaria de Educação de Itatiaia informa que está ultimando os preparativos para a volta às aulas, que vai ocorrer no município neste dia 06 de fevereiro O prefeito Irineu Nogueira e o responsável pela pasta, João Miguel Villas - Boas Barcellos, nesta segunda-feira (30/01) acompanharam a entrega de materiais didáticos, que serão usados em atividades pedagógicas dos mais de quatro mil alunos da rede municipal de ensino, distribuídos em 26 escolas e creches da rede municipal.  

Segundo o Secretário de Educação, na semana passada insumos de limpeza e parte do material didático já haviam sido entregues. João Miguel lembra que algumas escolas passaram por podas e capinas, além de reposição e troca de pisos, dentre outras intervenções pontuais de reforma e manutenção.  

“As unidades estão passando por limpeza e higienização dos ambientes, para assegurar que as instalações estejam em boas condições na volta às aulas. Pela primeira vez uma empresa especializada em limpeza de caixas dágua foi contratada para realizar, de seis em seis meses, este serviço, com testes mensais que vão aferir a qualidade da água consumida em todas as unidades da rede”, destaca.  

Para garantir um retorno tranqüilo às aulas e o controle no acesso às unidades de ensino, a Secretaria de Educação terá o apoio da Guarda Municipal. O patrulhamento do trânsito deve incluir atenção especial nas proximidades dos estabelecimentos de maior movimento, entre eles, os Colégios Municipais Reinaldo Maia Souto, Ana Elisa Lisboa Gregori, Dom Ottorino Zanon e em frente à Escola Municipal Wagner Guimarães.