Advertisement

PREFEITURA INICIA OBRAS DE REFORMA DA PRAÇA DO BAIRRO LIBERDADE


Espaço vai ganhar em acessibilidade, segurança e diversas atrações de esporte e lazer para toda a família  


A Prefeitura de Resende iniciou mais uma obra de reforma e revitalização em um espaço de lazer da cidade. Desta vez, a praça do bairro Liberdade será a beneficiada. A intervenção já começou a trazer mais acessibilidade e segurança para todos que frequentam o espaço.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o local sofria com a ação do tempo e tinha muitos sinais de desgaste, além de mato alto por todo lado. A quadra é outro ponto que precisava de melhorias e estava com alambrado em péssimo estado.  

Com as obras, o local vai receber rampa e piso tátil para a acessibilidade do local, uma quadra toda concretada e pintada, com a recuperação de todo alambrado, novos brinquedos, quiosques, pergolado, academia da terceira idade, área verde, nova iluminação e bancos. Tudo novinho em folha para repaginar o ambiente.  

- Esse é mais um espaço importante que identificamos como demanda e a gestão incluiu no calendário. A praça é fundamental como opção de lazer e diversão ao livre para a comunidade. O programa Revitaliza Resende atua desde 2017 promovendo transformações em espaços públicos de toda a cidade. Esperamos que a população do bairro Liberdade aproveite com carinho o resultado de mais essa transformação - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.   

A previsão é de que as obras fiquem prontas ainda no primeiro semestre de 2023.