Advertisement

Pernod Ricard Brasil e Senac RJ oferecem capacitação profissional gratuita

 

O Programa Parceria de Responsa oferece 20 vagas no curso Preparo e Serviço de Coquetéis (Formação em Bartender), seguido do curso Planejando o Futuro, para moradores de comunidades cariocas. As aulas acontecem no Senac Copacabana.

 

Clique Para Download
Aula de Preparo e Serviço de Coquetéis

 

Senac RJ e a Pernod Ricard Brasil, multinacional francesa de bebidas, dona das marcas Absolut, Ballantine’s, Chivas e Beefeater, com presença marcante em mais de 70 países, renovaram o projeto Parceiro de Responsa para uma trilha de capacitação profissional gratuita nos cursos Preparo e Serviço de Coquetéis (Formação em Bartender)  e Planejando o Futuro. O programa, que visa atender jovens e adultos que residem em comunidades cariocas, oferece 20 vagas na unidade Senac Copacabana, com aulas a partir de janeiro de 2023. A capacitação é gratuita e os alunos contarão com o custeio de passagem e alimentação para viabilizar a permanência nos cursos.

 

A pré-inscrição deve ser feita, até o dia 13/01/2023, no formulário disponível neste link. As aulas acontecerão de janeiro a março de 2023, no turno da tarde. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, possuir renda familiar média mensal de até dois salários-mínimos e residir em comunidades do Rio de Janeiro. Outras informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (21) 98556-6887.

 

Cursos de capacitação profissional

A trilha de capacitação inclui o curso Planejando o Futuro, que aborda planejamento de vida e de carreira, desenvolve habilidades sociais e comportamentais e confere uma noção precisa de como traçar estratégias para atingir metas profissionais. No curso Preparo e Serviço de Coquetéis (Formação em Bartender)o aluno vai aprender boas práticas nos serviços de alimentação, higienização de equipamentos e utensílios, tipos de bebidas, conceito de mixologia, classificação de coquetéis, técnicas de dosagem e de preparo, entre outras habilidades. Ao final, poderá atuar em bares de hotéis, restaurantes, festas e eventos.

 

Sobre a Pernod Ricard

Fundada em 1975 por meio de uma fusão entre as empresas francesas Pernod e Ricard, o Grupo se desenvolveu a partir de grandes aquisições, como Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin & Sprit (2008). Presente em 87 países, com cerca de 18,5 mil colaboradores, a companhia possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas, com as marcas Absolut, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Havana Club, Beefeater, Kahlúa, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Campo Viejo, e Kenwood, além nacionais Passport, Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro. Defensora de políticas de consumo responsável, a empresa trabalha com foco em três valores-chave: espírito empreendedor, confiança mútua e ética.

Sobre o Senac RJ

O Senac RJ atua há 76 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes. O Senac RJ também desenvolve soluções personalizadas para as empresas que desejam capacitar seu quadro de pessoal ou promover ações sociais por meio do Senac Empresa, área de atendimento corporativo com uma equipe especializada que promove o desenvolvimento de competências profissionais a partir de desafios reais do mundo do trabalho.

 

Serviço:  

Programa Parceiro de Responsa -- Senac RJ e Pernod Ricard Brasil  

Local: Senac Copacabana -- Rua Pompeu Loureiro, 45

Informações pelo Whatsapp: (21) 98556-6887

Inscrições: até 13/01/2023, pelo link.

Gratuito  

 

Cursos 

 

Planejando o Futuro

Previsão de início: 23/01/2023

Horário: 13h às 17h

 

Preparo e serviço de coquetéis (Formação em Bartender)

Previsão de início: 31/01/2023

Horário: 13h às 17h