Advertisement

Janeiro Branco: spas ajudam nos cuidados com a saúde mental


Antes sinônimos de tratamentos estéticos, os spas passam a aumentar sua abrangência nos cuidados com o indivíduo como um todo. No mês em que se observa o movimento de atenção à saúde mental, conhecido como Janeiro Branco, os spas figuram como grandes aliados de quem busca métodos para tratar do corpo e da mente.
 

A ideia do tratamento é aplicar técnicas clínicas, com evidências científicas, aliadas a práticas de relaxamento para promover momentos de bem-estar e de experiências sensoriais que ativam respostas positivas do corpo e da mente. Em Brasília, o Spa Cristal By Luciana Tokarski investe em uma equipe multidisciplinar com médico, nutricionista, educador físico e outros, visando atender às necessidades de cada tratamento de forma específica.
 

A casa criou protocolos de atendimentos personalizados de 5 a até 18 dias, com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida. As técnicas prometem reduzir o estresse, ansiedade, melhora da imunidade e a detoxificação do organismo. O primeiro passo é uma análise de cada caso, realizada por profissional capacitado e, com esse resultado, é indicado o protocolo de acordo com aquela necessidade.
 

Os tratamentos podem incluir procedimentos como escalda-pés, hidrozonioterapia, gomagem, banho em ofurô, massagem, limpeza de pele, desintoxicação capilar. Pacotes completos de day spa, como o pacote Diamante (R$ 960,00 - 6h de duração) inclui, além dos tratamentos, refeições pensadas por nutricionistas, incluindo café da manhã, almoço com sobremesa, degustação de castanhas, sucos, chás e frutas da época. Os produtos orgânicos são colhidos da própria horta da casa.
 

Para a empresária Luciana Tokarski, especialista em Saúde Integrada, além dos cuidados com o corpo, o período de início do ano é ideal para estar atento às necessidade de cuidar da mente. “O mês de janeiro é um mês que, por hábito, renovamos as nossas metas, iniciamos projetos incluindo o tratamento com a nossa saúde. É também momento oportuno para tirar um dia de descanso e desconectar, buscar o equilíbrio da mente para iniciar o novo ano com mais energia”, explica.