Advertisement

FOX vai abrir matrículas para a EJA em Penedo

 Interessados em se matricular na EJA (Educação de Jovens e Adultos) no Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier, o Fox, em Penedo, podem procurar a secretaria da unidade de ensino a partir desta segunda-feira, dia 30 de janeiro, entre 8h e 17h. De acordo com Simone Duarte, diretora do estabelecimento, os cursos de Educação de Jovens e Adultos são uma oportunidade importante para o aluno que cursou apenas os anos iniciais do Ensino Fundamental concluir esta fase. 

A Educação de Jovens e Adultos é destinada aqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental e Médio no tempo escolar indicadoLevantamentos, em nível nacional, mostram que de 2019 a 2020, a EJA enfrentou uma diminuição de 8,3% nas matrículas. Ou seja, quando a pandemia começou, havia 270 mil estudantes a menos nas salas de aula. Em 2021, depois de um ano de ensino remoto, as matrículas caíram apenas 1,3%, o que representa cerca de 40 mil alunos a menos.  

A expectativa é de que, a partir deste ano, após o retorno pleno ao sistema presencial, a EJA retome os patamares anteriores a Covid.