Advertisement

Exposição “Vozes do Vale” será inaugurada dia 20 nos tapumes do Museu Vassouras

Ainda em processo de construção, o  Museu Vassouras recebe ocupação artística celebrando a cultura e tradição do Vale do Café através de seus personagens.

Vozes do Vale é um projeto artístico, conduzido e desenvolvido pela artista plástica Catarina Duncan, pelo fotógrafo Lourenço Parente e realizado por encomenda do futuro Museu Vassouras. A partir do dia 20 de janeiro, a exposição ficará impressa em painéis fixados nos tapumes da obra, celebrando personagens e seus pensamentos sobre o futuro da região.

Foram entrevistados mais de 40 moradores entre artistas, artesãos, professores, religiosos e pessoas que contribuem com a manutenção da cultura, história e tradições da região Vale do Café. Sobre o projeto, Catarina comenta: “são fotografias e trechos dos pensamentos de personagens que nos aproximam da mistura de tudo aquilo de que é feito o Vale: memória, história, cultura, fé, terra, encanto, raiz, gente.” 

Sobre o Museu Vassouras:

Com previsão de inauguração em 2023, o Museu Vassouras será o primeiro dedicado a contar a história e abrigar identidades da região do Vale do Café. O prédio, originalmente construído em 1853, foi a sede antigo Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vassouras. Adquirido em avançado estado de deterioração e tombado pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - o conjunto arquitetônico está passando por processo de restauração e obras desde 2020.


SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO VOZES DO VALE

Abertura: 20.01.2023

Acesso gratuito, tapumes estão localizados ao redor da obra do futuro Museu Vassouras.

Endereço: Praça Barão de Campo Belo, Centro, Vassouras, RJ.


ASSESSORIA DE IMPRENSA: Imbirema Comunicação | (24)  98801-6147 | imprensa@imbirema.com.br