Os servidores do Centro de Distribuição da Secretaria Municipal de Educação conheceram na tarde ontem (17), o projeto de reforma do espaço. O local, que desde a sua construção nunca passou por melhorias, receberá as obras a partir de fevereiro.
De acordo com a Secretaria de Educação, atualmente o espaço é ocupado por cinco setores da pasta, são eles Nutrição, Assistência Social, Informática, Manutenção e Transporte. Com a reforma, o Centro passará por intervenções que irão modernizar e oferecer mais conforto aos servidores e mais agilidade ao serviço no local.
Conforme o projeto, o serviço será realizado em etapas e terá início pelo anexo 2, no segundo andar, que contará com dois banheiros e onde também ficarão as salas de nutrição, manutenção, informática e engenharia e uma sala de reunião. Também será feita a obra do forro e troca das instalações elétricas.
Após a conclusão da primeira etapa da obra, o trabalho passará a ser feito no anexo 1, que contará com uma porta de acesso maior e ao lado da escada, um espaço inclinado para o deslocamento das cargas.
Dentre as diversas melhorias que acontecerão no espaço, está a mudança de local do setor de nutrição, responsável inclusive pela manipulação de alimentos, a criação de rampas de acesso e a recolocação da câmara fria, comprada em 2016 e nunca utilizada.
O Secretário de Educação, João Miguel Vilas-Boas, explica que o objetivo da obra é dar mais funcionalidade ao espaço.
- O objetivo é que a Secretaria ganhe agilidade logística e funcionalidade. Temos muita gente trabalhando e é uma secretaria relativamente pequena pelo seu tamanho. A finalidade é torná-la funcional, encerrou o Secretário de Educação .