Advertisement

DAGAZ MARCA PRESENÇA NA COLONIA DE FÉRIAS DA APAE-VR


O Instituto Dagaz participará da Colônia de Férias da Apae Volta Redonda, no próximo dia 25 de janeiro. Por meio do projeto Cinestesia Circuito Escola, fará exibições de filmes no evento a partir das 14 horas.

Os filmes são utilizados como recurso didático pedagógico, porém lúdicos. Após a apresentação também será realizado um bate-papo com a atriz e profissional de Educação Física do Dagaz Camilla Araújo sobre a temática do filme. 


O Cinestesia é um dos projetos itinerantes do Cineclube Dagaz- Instituto Dagaz, que além de manter uma sala fixa do cineclube no Ciep 299 – Santo Agostinho, em parceria com a Coordenação Regional de Educação e com a direção da Escola, o projeto percorre escolas, instituições culturais, casa e associações de bairros. 

Os filmes fazem parte do acervo do Dagaz. e de acorde com Marinez Fernandes, presidente do Instituto Dagaz, o segmento audiovisual é utilizado pela instituição como ferramenta de dialogo, inclusão e difusão da arte. 

-  A partir da escolha da temática a ser exibida, abrimos o espaço para que o público possa se expressar, relatar experiências e compartilhar seus pensamentos, sentimentos, sonhos, desejos, angústias a partir de temas abordados em cada filme, ou seja, oportunizar para esses alunos uma experiência com o cinema diferente da qual eles têm contato no seu dia a dia - explica Marinez. 

Especificamente essa temporada de 2022/2023 o Instituto Dagaz, foi contemplado com o Edital da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa via Lei Aldir Blanc, que atendeu nesse período 11 municípios do estado do Rio de Janeiro, no total de  650 quilômetros percorridos, mais de 800 cinéfilos. 


Ficha técnica
Camilla Araujo – Palestrante
Carla Araujo- Produtora
Cristina Cordeiro- Som e Iluminação 
Flavio Padaraz- Apoio 
Marcia Fernandes- Relações Institucional Dagaz