Advertisement

CBIE lança “Descomplicando” e explica o setor nacional de energia em novo site

 

O CBIE, uma das mais influentes consultorias do Brasil no setor de energia, lança um novo site com uma sessão que pretende facilitar a vida daqueles que buscam informações sobre o setor energético. De forma didática e clara, a sessão “Descomplicando” explica o que são biocombustíveis, como funciona a energia nuclear, indica os caminhos e o futuro das energias renováveis, do petróleo e do gás natural.
 

No “Descomplicando” você encontra dados relevantes do setor energético como, por exemplo, o destaque do Brasil na produção de etanol, vice-líder global com 31% de participação do mercado internacional. A sessão também explica que a tecnologia nuclear, com apenas 2% de participação na matriz nacional, não emite gases de efeito estufa e somente Angra 3 consta no Plano Decenal de Energia (PDE) 2030. E ainda apresenta dados sobre a energia solar, que cresceu mais de 85% na base de geração nacional e o país está entre os 16 maiores produtores desta fonte renovável, segundo análise da International Renewable Agency (IRENA).
 

O novo site continua com os importantes serviços de acompanhamento da pauta legislativa, divulgação de relatórios, além de trazer vídeos, artigos e podcasts. O CBIE tem mais de 20 anos de expertise e seus clientes representam 67% do setor de energia do país.