Advertisement

CALENDÁRIO DO SINE ITINERANTE DE RESENDE RETORNA JÁ NA PRIMEIRA SEMANA DO ANO

Primeira ação será nesta quarta-feira, dia 4, entre 9h e meio-dia, no Cras Morada da Barra

Ano novo, expectativas novas, emprego novo e/ou recolocação no mercado de trabalho… estas são algumas das promessas feitas por milhares de brasileiros para a chegada de 2023. Para ajudar a cumprir as metas do resendense, a Prefeitura de Resende inicia logo na primeira semana do ano as ações do Sine Itinerante. 

A primeira atividade acontece nesta quarta-feira, dia 04, entre 9h e meio-dia, no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Morada da Barra (confira abaixo o calendário completo). Os moradores terão acesso a parte dos atendimentos prestados pelo Sine Resende, por meio dos profissionais do departamento. 

As ações do Sine acontecem periodicamente e oferecem serviços de cadastramento de currículo, orientação sobre a Carteira de Trabalho digital, agendamento do Seguro-Desemprego, além de esclarecer as demais dúvidas da população. 

- Realizamos mensalmente o Sine Itinerante e temos um retorno muito positivo da população. Sabemos que os dias estão cada vez mais corridos e a nossa ideia é facilitar ainda mais o acesso ao nosso departamento. Além do Sine Itinerante, que percorre diferentes localidades para auxiliar a população, também ampliamos recentemente o horário de funcionamento da nossa unidade para abranger ainda mais demandas - explicou Giovanna Novello, coordenadora do Sine de Resende. 

Para aqueles que desejarem ir até a unidade, o Sine Resende fica na Avenida Marechal Castelo Branco, número 104, Jardim Tropical, no 3º andar (Edifício da APM), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Para receber o atendimento é necessário levar o currículo atualizado e originais dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, cartão do PIS e comprovante de residência. 

Mais informações sobre o cadastro no SINE podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3360-6238 ou através do e-mail sineresendevagas@gmail.com.


Calendário completo de janeiro

04/01 - Cras Morada da Barra
05/01 - Cras Itapuca
08/01 - Feira Livre do Parque das Águas
09/01 - Cras Lavapés
12/01 - Cras Itinerante em Engenheiro Passos
13/01 - Cras Itinerante na Terra Livre
17/01 - Quadra da Praça Nova Alegria (participação do Cras Toyota)
18/01 - Centro Pop
25/01 - Cras Itinerante em Bulhões e no Cras Toyota
26/01 - Cras Parque Minas Gerais
27/01 - Cras Jardim Esperança
31/01 - Cras Paraíso