Advertisement

CAGED: RESENDE CONTINUA CRESCENDO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS E FECHA 2022 COM SALDO POSITIVO DE 1.901 VAGAS


Saldo acumulado dos últimos dois anos é de 4.653 empregos gerados. Setor industrial cresce em 2022 e supera contratações de 2021 


Resende continua avançando na geração de empregos e com destaque especial para o setor industrial. Quem diz isso através de dados é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Governo Federal. Segundo o balanço divulgado pelo CAGED, o município fechou o ano de 2022 com um saldo positivo de 1.901 empregos. No acumulado geral com o ano anterior, o saldo é de 4.653 empregos gerados. 

O crescimento segue a tendência do ano anterior de retomada após a situação pandêmica. De acordo com o banco de dados, o saldo de Resende no setor industrial em 2022 foi ainda melhor que em 2021. No primeiro ano, o saldo foi de 776 empregos, enquanto no ano seguinte, esse número subiu para 994, indicando um aumento de quase 30% nesse segmento. 

É verdade que o setor industrial foi também o que mais sofreu em 2020, no início da pandemia, mas, só para ter uma ideia, no ano do estopim da Covid-19, o município registrou saldo negativo de 586 empregos e nos dois anos seguintes o saldo positivo acumulado é de 1.770 empregos. 

- Estamos felizes com os números e indicadores que, ano após ano, atestam todo esforço e trabalho árduo que fazemos para que Resende continue no caminho do crescimento. A atual gestão sempre entendeu que a empregabilidade era essencial para que nossa população fosse mais próspera e que tivesse mais dignidade. Hoje, estamos vendo os frutos para tornar Resende um município atraente para empresas privadas e para empreendimentos em geral. As pessoas sabem que Resende é um município bem cuidado, com confiabilidade e um trabalho de comprometimento em andamento. Por isso, sempre gosto de agradecer a cada munícipe que confiou na atual gestão e depositou isso nas urnas a ponto de transformar na maior votação da história da cidade. Sempre vamos querer continuar crescendo e o trabalho continua – disse o prefeito. 

Os dados do CAGED que atestam o bom momento vivido por Resende podem ser conferidos através do portal http://pdet.mte.gov.br/novo-caged, 

Segundo dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o município registrou uma redução de 56% no número de entradas no seguro desemprego entre janeiro e dezembro de 2022. O número também indica a redução no número de demissões na cidade.