Advertisement

5àsec promove ação que prevê plantio de 4 mil mudas de árvores nativas brasileiras

 

A campanha ‘Quem planta sustentabilidade, colhe Ecobag’ conta com a parceria do Projeto Plantar
 

São Paulo (SP), janeiro de 2023: Tendo a operação brasileira como a mais bem sucedida em nível global, a 5àsec no País promove diversas ações com objetivo de engajar o público com iniciativas que envolvem as esferas sociais e ambientais. Para iniciar 2023, a rede, que é a maior do segmento de lavanderia no Brasil, lança o projeto ‘Quem planta sustentabilidade, colhe Ecobag’. A campanha será realizada de janeiro a abril deste ano e visa o plantio de 4 mil mudas de árvores nativas brasileiras.
 

A ação será realizada em parceria com o Projeto Plantar, que é uma startup de reflorestamento voluntário da América Latina, garantindo que as mudas sejam plantadas em áreas degradadas pertencentes a Bacia do Rio São Francisco. Todas as árvores plantadas, por meio da participação dos clientes 5àsec, contam ainda com um QR Code para acompanhamento das etapas do processo de plantio, sendo elas: a germinação, a produção da muda, o plantio e o acompanhamento pós plantio. As informações poderão ser acessadas pelo site da marca.
 

Muito além do reflorestamento, a iniciativa da rede também reforça a importância da reciclagem para o meio ambiente. Desta forma, além do plantio de mudas, a campanha oferece aos consumidores uma Ecobag produzida a partir de garrafas PETs, permitindo a redução do descarte irregular de plásticos na natureza. Para ganhar uma bolsa exclusiva da marca, o cliente deve juntar quatro selos na mesma unidade, sendo que a cada compra acima de R$ 150, um selo é retirado.
 

“O projeto foi criado com a intenção de conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e do meio ambiente em nossas vidas. A 5àsec, há muito anos, conta com iniciativas que protegem a natureza, como o descarte correto da água usada nas máquinas de lavar, uso de produtos químicos menos evasivos e economia de água e luz, porém, sentimos que era preciso uma iniciativa mais efusiva. A campanha ‘Quem planta sustentabilidade, colhe Ecobag’ veio para reforçar o papel fundamental de todos na luta contra o desmatamento das nossas florestas e saúde do planeta”, finaliza o presidente da marca no Brasil, Fábio Roth.
 

Para fortalecer o projeto, as lojas participantes, espalhadas pelo Brasil, contarão com uma identidade visual exclusiva da ação, além de ativações em redes sociais para elevar o engajamento para a proposta de reflorestamento de uma das mais importantes Bacias Hidrográficas do Brasil.
 

Sobre a 5àsec: 

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 520 pontos de venda em todo o território brasileiro.