Advertisement

Procon RJ atinge resultado de 71% de acordos em semana de mutirão de negociações de dívidas

Acordos com descontos de 100% garantem certificado de Empresa Amiga do Consumidor a fornecedores participantes


Nesta terça-feira (13/12), o Procon Estadual do RJ divulgou os resultados do último mutirão do ano para negociação de dívidas.

O evento contou com a presença das principais instituições bancárias,  concessionárias de serviços públicos e empresas de telecomunicações, que dessa vez, tiveram um estímulo a mais, já que a Autarquia,  através do seu Presidente, certificará empresas, de cada categoria, que fizeram o maior número de acordos e ofertaram o maior percentual de desconto.

" Os mutirões do Procon já são uma tradição no Estado e no decorrer dos anos, já ajudou milhares de consumidores. Esse ano, para celebrar essa parceria, estamos certificando as empresas que fizeram as melhores entregas em número de acordos e percentual de descontos. Com essas negociações, o consumidor poderá retornar ao mercado de consumo de forma mais tranquila e iniciar 2023 sem pendências"- afirma Cassio Coelho, Presidente da Autarquia.

Durante a semana, 70,7% dos atendimentos terminaram em acordos. Em alguns casos descontos chegaram a 100%, ou seja, anistia total da dívida.

Entre as instituições financeiras, o destaque ficou com o Banco Bradesco, que ofertou 100% de desconto em uma negociação de débito. Entre as concessionárias, a Light concedeu 89,6% de desconto. Já entre as empresas de telecomunicações,  a Claro anistiou uma dívida negociada.

Em relação ao maior número de acordos, Banco Itaú, Claro e Light, foram as que se destacaram.
Todas essas empresas citadas serão premiadas com o certificado de "Empresa Amiga do Consumidor ".