Advertisement

Polo de extensão da UERJ: moradores recebem certificado de cursos de logística, auto elétrica e informática

Mais 57 moradores de Itatiaia concluíram cursos profissionalizantes de Logística, Auto elétrica e Informática, ministrados pelo polo de extensão da UERJ, no município. A formatura foi realizada nesta terça-feira (20), na Casa da Cultura, no centro, na presença de familiares, amigos, professores, do secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Leonardo Coimbra e da coordenadora do Polo de Extensão das UERJ, Ellen do Vale Gonçalves Monteiro.  

A cerimônia contou com a participação dos alunos da oficina de violão do polo de extensão. Os cursos profissionalizantes e oficinas culturais e esportivas desse projeto são realizados através de uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda e o polo de extensão da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.  

- Nosso trabalho é para levar oportunidade aos moradores e esse projeto com a UERJ chegou na hora certa. Hoje podemos ver o resultado com mais turmas se formando, recebendo certificado de uma instituição de credibilidade e podendo incrementar o currículo. Esperamos ampliar essa parceria no ano que vem para chegarmos a mais bairros de Itatiaia – disse o secretário de Trabalho, Leonardo Coimbra.  

.