Advertisement

“Lipo” de papada sem lipoaspiração?

 Como tirar a papada sem lipoaspiração?

A médica Cirurgiã Estética Luiza Paulo Filho explica os tratamentos


Sabe aquela gordurinha ou excesso de pele que chamamos de papada? Algumas pessoas falam que é semelhante ao queixo duplo e que incomoda de tal maneira que em algumas ocasiões as mulheres ao tirarem fotos fazem pose de forma que estique o pescoço. A boa notícia é que nem sempre a gordura ou excesso de pele desta região são necessariamente tratadas .

Segundo a cirurgiã Luiza de Paulo Filho o tratamento para diminuir a papada vai depender de cada paciente por ser algo individualizado. Nos casos em que apresentam excesso de pele leve é possível realizar a utilização de fios de PDO que melhoram a flacidez da região do pescoço, estimulando o colágeno e tornando a pele mais jovial e firme.

Já nos casos de papada por presença de gordura no pescoço, uma opção é aplicação de microinjeções de enzimas que quebram as moléculas de gordura na região. Além da queima de gordura, melhora a circulação sanguínea local.
 

Quando a papada é cirúrgica?

Lipoaspiração mecânica de papada é indicada em pessoas que estiveram acima do peso e não conseguiram perder gordura na região e ficou gordurinha na parte do queixo.

 O procedimento é baseado na remoção de gordura localizada no pescoço utilizando uma cânula de diâmetro pequeno, delicada, para aspirar o excesso de gordura e dar um contorno mais jovem e belo para o ângulo entre o mento (queixo) e o pescoço.

A cirurgia é feita com anestesia local, dura em torno de 1 hora, 7 dias caem os pontos e não precisa se afastar do trabalho.


Melhorias

Reduz a gordura da região do pescoço, melhora o contorno facial, rejuvenesce e aperfeiçoa a linha da mandíbula.

RQE 34564