Advertisement

CAMPANHA DA GASTROMOTIVA QUE IRÁ OFERECER 10 MIL REFEIÇÕES GRATUITAS PEDE APOIO DOS CARIOCAS

 

 

Doações ainda podem ser feitas e não há valor mínimo definido

 

 

Gastromotiva, organização que transforma vidas por meio da gastronomia social, lançou a campanha Natal que Transforma. A meta é distribuir 10 mil refeições nutritivas em dezembro para pessoas em situação de insegurança alimentar, preparadas e distribuídas pelos cozinheiros sociais nas regiões brasileiras onde a Gastromotiva atua.

 

Para doar basta entrar no site da Gastromotiva, escolher o valor e fazer a contribuição via boleto, pix ou cartão de crédito. Para se tornar um doador recorrente e ajudar todas as iniciativas no combate à insegurança alimentar, desperdício de alimentos e em prol da educação, basta escolher a opção "recorrente" na hora da doação.
 

"Criamos essa campanha de natal para servir mais 10 mil refeições, neste fim de ano. A fome e insegurança alimentar ainda são realidades no nosso país. Hoje, 3 a cada 5 lares brasileiros não têm acesso regular a alimentos. Há muitas pessoas que precisam desse apoio para terem dignidade e uma refeição nutritiva." conta David Hertz, empreendedor social e fundador da Gastromotiva.
 

As refeições serão servidas por meio dos projetos Refettorio Gastromotiva, no Rio de Janeiro, e do Programa Cozinhas Solidárias Gastromotiva, que hoje está nas 5 regiões do Brasil, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Amazonas, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A organização já serviu mais de 3,5 milhões de refeições no país e chegou a apoiar a produção de 130 cozinhas solidárias que distribuem refeições durante todo o ano.
Sobre a Gastromotiva
Gastromotiva é uma organização social fundada pelo chef e empreendedor social David Hertz e tem como missão transformar a vida de pessoas e comunidades por meio do alimento, usando a gastronomia como ferramenta para geração de renda e promoção do Impacto Social por meio da produção e consumo sustentável de alimentos. Referência em Gastronomia Social no Brasil, atua oferecendo cursos profissionalizantes no campo da alimentação, além de programas e projetos com o foco no combate à fome e redução do desperdício de alimentos.

Fundada em 2006, a organização já formou gratuitamente mais de 7 mil jovens para o mercado de trabalho, ofereceu educação alimentar e nutricional para mais de 100 mil pessoas, evitou o desperdício de mais de 300 toneladas de alimentos e apoiou a implantação de cozinhas solidárias que já distribuíram mais de 3,5 milhões de refeições de qualidade gratuitas para pessoas em insegurança alimentar.

A partir da experiência acumulada no Brasil e no México, a organização contribui para geração de impacto social positivo nos locais em que atua e cada vez mais amplia sua visão e ação global de cooperação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e conectada com a agenda ESG junto às empresas. Pelo seu compromisso, foi eleita pelo prêmio Melhores ONGs 2021, do Instituto Doar em parceria com O Mundo Que Queremos, na categoria Geração de Renda.