Advertisement

Café com Negócios da ACIAP-BM reuniu mais de 200 empresários desde setembro

 

Objetivo do evento é promover networking e incentivar a parceria entre empresas de diferentes segmentos

 

A ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) realizou, na manhã de hoje (01/12), mais uma edição do Café com Negócios, projeto da entidade que tem por objetivo incentivar o networking entre empresários do município e de outras cidades da região. Desde o seu início, em setembro, o evento já reuniu e colocou em contato direto mais de 200 empresários.

 

O evento desta quinta-feira contou com a presença de dezenas de representantes de empresas de diferentes segmentos, que puderam assistir a mini palestra “Como Implementar a Cultura de Metas em Sua Empresa”, ministrada pelo empresário e diretor da entidade, Thiago Ferraz.

 

Após a palestra, foi realizada a Rodada de Apresentação, na qual 20 empresas pré-inscritas foram apresentadas pelos seus representantes ao público presente. Em seguida, todos foram convidados a participar do café da manhã, momento do evento voltado especificamente para o networking.

 

O presidente da entidade, Matheus Gattás, falou sobre a realização do evento, a importância de incentivar o desenvolvimento econômico, destacando e agradecendo o empenho e envolvimento da diretoria e colaboradoras para o sucesso do projeto.

 

- Esse evento cada vez mais vem se consolidando como um espaço de networking que atende o município e também outras cidades da região, o que atinge nosso objetivo de proporcionar oportunidades de negócios para as empresas - disse ele.

 

Os principais pontos positivos citados pelos participantes são a oportunidade de contato entre empresas fornecedoras e consumidoras e o formato dinâmico do evento, com mini palestras de 15 minutos e a Rodada de Apresentação, em que representantes de 20 empresas inscritas previamente falam, de maneira resumida, sobre elas.

 

Esses foram, por exemplo, os pontos citados por Luciana Werneck, do Núcleo de Relacionamento Empresarial do UniFoa. “Participamos do último e voltamos hoje, várias parcerias já estão sendo alinhadas. É um evento muito produtivo e dinâmico, essa é a marca do Café com Negócios, onde um número grande de empresas, em pouco tempo, pode ter acesso a outras empresas, criando muitas oportunidades”, destacou ela.

 

O empresário Rafael Moreira da Silva, da RM Soluções Automotivas, afirmou ter ficado muito satisfeito em participar do evento. “Gostei muito, em questão de aprendizado, as palestras são bem interessantes. E, mais importante, os contatos que fazemos. Espero estar aqui ano que vem, quero me associar e participar ainda mais”, comentou Silva.

 

Nas edições anteriores, o Café com Negócios contou com o apoio do Sicoob. Durante o evento desta quinta, além das atividades citadas, também foram sorteados brindes oferecidos pelas empresas NP dos Santos, Pizza Rustic, Sóbrancelhas, RM Soluções Automotivas, Elaine Contabilidade, Espaço Verde, Trat Spa Urbano, Caixa Econômica Federal e Colégio Verbo Divino.