Advertisement

APTK Spirits desembarca no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon

 

Marca planeja abrir mais de 90 lojas pelo Brasil nos próximos três anos

 

A APTK Spirits, marca de drinks engarrafados, anuncia operação na Cidade Maravilhosa. A inauguração da nova loja acontece no dia 12 de dezembro, no coração da zona sul, no Shopping Leblon.

 

Seguindo o modelo de sucesso de outras lojas, a marca, que nasceu em São Paulo traz aos cariocas o mix de drinques selecionados, assim como utensílios e acessórios para coquetelaria, caixas para presente, taças e copos.

 

No portfólio da marca, há desde receitas autorais do premiado bartender Alê D’Agostino a clássicos como negroni, cosmopolitan e old fashioned, tudo pronto para beber, em charmosas garrafinhas de vidro. O mais recente deles é o moscow mule, o primeiro a ser engarrafado no mundo.

 

"Com unidades em São Paulo, além de franquias no Rio Grande do Sul, Goiânia e Curitiba a operação própria do Shopping Leblon é mais um passo acertado na expansão da marca. O Rio de Janeiro é a cara da APTK, com lifestyle único e clima que combinam com a nossa identidade", avalia Luiz Paulo Foggetti, CEO da Small Batches, detentora das marcas Ice4pros e APTK Spirits.

 

As ações da APTK não são apenas em relação a novos negócios, mas também em parcerias que mostram a pluralidade da marca. Outra aposta em solo carioca é uma collab com o tradicional bar Jobi que irá incorporar ao cardápio as charmosas garrafinhas de drinks refrescantes.

 

“Nós escolhemos a APTK pela qualidade dos produtos e pela forma humana de relacionamento, que é a marca do Jobi, um ícone da nossa cidade, que se tornou Patrimônio Cultural Carioca justamente pela relação de confiança entre seus frequentadores, que buscam produtos de qualidade e personalidade”, conclui Elina Rocha, sócia do Jobi.

 

Produção multiplicada

 

A aquisição recente de 50% da Destilaria Batista, em operação desde 1943, foi o que permitiu à APTK Spirits apostar em crescimento, já que com o negócio a marca alcançou uma capacidade de produção vinte vezes maior. Fundada em 2020 por D’Agostino e Luiz Paulo Foggetti, CEO da Small Batches, detentora das marcas Ice4pros e APTK Spirits, ela já vinha conquistando o mercado a passos largos, vendendo suas bebidas não apenas diretamente ao público como também fornecendo garrafinhas feitas sob medida para bares e restaurantes - entre seus clientes, estão os paulistanos Pirajá, o Vista e o Hotel Emiliano.

 

Hoje, esse mercado de coquetéis prontos para beber é estimado em quase 800 milhões de dólares e deve crescer 12% ao ano até 2028, de acordo com a consultoria Grand View Research.

 

Além disso, a Cachaça Batista, produzida na Fazenda Boa Vista, em Sacramento, Minas Gerais, está sendo incorporada à linha de destilados da APTK. “Estamos nos unindo à tradição de anos de uma cachaça muito respeitada”, finaliza Foggetti.

 

Mais informações: Link