Advertisement

AMPLIAÇÃO DA CRECHE PEDACINHO DO CÉU É ENTREGUE AOS MORADORES NESTA TERÇA-FEIRA

Após intervenções, unidade aumenta em 60% número de vagas

Mais uma obra será entregue nesta terça-feira, dia 13, pela Prefeitura de Resende. A Creche Municipal Pedacinho do Céu recebeu toda a reforma e ampliação necessárias para receber os alunos novinha em folha para o próximo ano letivo. A unidade fica na Rua Coronel Abílio Godoy, s/nº, no Paraíso, e será reinaugurada às 10h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a creche recebeu reforma geral com troca de revestimentos, iluminação, pintura interna e externa, manutenção de telhados, recuperação dos muros, manutenção nas instalações hidrossanitárias e pluviais, além da ampliação de três salas de aula e duas administrativas, cobertura na entrada e na frente das salas da ampliação, nova instalação elétrica em toda a unidade, construção e instalação nova do abrigo de gás, adequação de todos os ambientes existentes. 

- A cidade está crescendo e, após ampliar as vagas na creche do Morro do Cruzeiro, ampliamos também a Pedacinho do Céu para atender a demanda. Desde o início da gestão já foram mais de 650 vagas criadas. Precisamos melhorar a estrutura municipal conforme o município evolui. Nossas crianças e bebês precisam também de todo o cuidado, assim como os alunos maiores. Portanto, entregar mais uma obra em unidade escolar nos deixa muito felizes e esperamos que esta também seja uma sensação para aqueles que utilizam a unidade - explicou Diogo Balieiro Diniz, prefeito de Resende. 

A ampliação permitirá disponibilizar novas 30 vagas, somadas às 50 já existentes, permitindo que a Prefeitura de Resende atenda 80 alunos ao todo na unidade.