Advertisement

Turma do Smilingüido lança a Bíblia Explicada Para Crianças

 

Há mais de 42 anos levando uma mensagem de fé e esperança para crianças através de louvores, produções musicais e demais produtos exclusivos, a Turma do Smilingüido lançou recentemente, em mais uma parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, uma Bíblia Explicada pensada para o público infantil.

De acordo com a Editora Luz e Vida, a ideia nasceu a partir do entendimento de uma Bíblia para leitores do público infantojuvenil, focando no leitor crítico a partir dos 12 anos, que tem total domínio da leitura e uma maior capacidade de concentração e de reflexão.

- Esta Bíblia surge a partir da necessidade e da paixão de fazer as Escrituras compreensíveis a todos, até mesmo as crianças. As crianças são curiosas e sempre estão perguntando e buscando explicações. Por isso é importante mostrar por que e como de fato aconteceram algumas coisas que são narradas na Bíblia.

Como diferencial, a Bíblia Explicada Para Crianças terá uma série de recursos que auxiliará as crianças em suas leituras. Dentre eles estão as notas geográficas, explicando onde se localizam os lugares mencionados na Bíblia, com detalhes interessantes desses lugares e os nomes pelos quais são conhecidos atualmente.

Ainda há o recurso “Não entendo!”, que são as notas de conteúdo cultural, linguístico, histórico e teológico explicados de uma forma simples. O “Que nome é esse?” explica o significado dos nomes de centenas de pessoas na Bíblia e expande o conhecimento sobre o personagem e seu papel no plano divino.

Com o intuito de confirmar o aprendizado adquirido ao longo da leitura, a Bíblia Explicada também apresenta o recurso “Você já aprendeu?”, uma breve e divertida pergunta para confirmar se a criança compreendeu um aspecto-chave do livro bíblico que está sendo lido.

No final de cada livro, o “E Então” apresenta uma reflexão simples e profunda, com uma visão geral do ensino que é obtido em cada livro e sua aplicação para a vida da criança. Além de uma série de outras características exclusivas criadas de forma a facilitar a leitura do público infantil.

Adquira a Bíblia Explicada Para Crianças