Advertisement

Texaco Lubrificantes patrocina a 8ª edição do Rally Cocamar de Produtividade

 

Evento reconhece e apresenta melhores práticas agrícolas de cooperadas da Cocamar Agroindustrial, em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul
 

A Texaco Lubrificantes apoia, pelo oitavo ano consecutivo, o Rally Cocamar de Produtividade. A iniciativa identifica e valoriza boas práticas agropecuárias implementadas por cooperados da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, localizada em Maringá, no Paraná. O cronograma do evento, que segue até março de 2023, apresenta o ciclo da cultura da soja do plantio à colheita, com viagens semanais, seguindo um roteiro acompanhado pela área técnica da cooperativa no Paraná, em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.
 

Entre as iniciativas que se destacam no Rally: bom manejo do solo e preservação dos recursos naturais, diversificação de negócios, integração lavoura-pecuária (ILP) e lavoura-pecuária-floresta (ILPF) em áreas antes degradadas, adoção de modernas tecnologias para o incremento da produtividade, otimização de custos e aprimoramento gerencial, como agricultura de precisão, a partir da conectividade das máquinas e gestão familiar, com a participação da esposa e filhos, planejando a sucessão.
 

Fundada em 1963, a Cocamar é uma das maiores cooperativas do país e tem 97 unidades operacionais no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul para apoiar suas associadas na gestão e produção de soja, milho, trigo, café e laranja. A edição 2022 / 2023 do Rally destaca o trabalho da mulher e dos jovens produtores na atividade rural. A previsão é rodar aproximadamente 10 mil quilômetros nesse período, em 50 municípios e contatar 120 produtores de referência.
 

“O Rally Cocamar já se tornou uma referência nacional no reconhecimento de excelência operacional e produtiva. É uma excelente oportunidade para mantermos um consistente canal de comunicação com o produtor. A Texaco patrocina o evento por acreditar nas iniciativas do agronegócio nacional e sua relevância para o crescimento econômico e social do Brasil. Nossa linha de lubrificantes e graxas ajuda muito na melhoria da produtividade e redução dos custos operacionais no campo”, comenta Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, gestora da marca Texaco Lubrificantes.
 

O executivo reforça que a Texaco tem forte atuação no segmento e histórico de relacionamento com o agrobusiness brasileiro, que reconhece os produtos e serviços da empresa, e é um dos setores que posiciona a empresa como líder do mercado nacional de graxas.
 

PROGRAMAÇÃO FUTURA
 

Até março de 2023, o Rally contará com a seguinte programação:

  • Dezembro/2022

Temas: agricultura de precisão (as mais avançadas tecnologias); integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), um modelo sustentável e inovador; um balanço do que foi 2020.

  • Janeiro/2023

Temas: avaliação das lavouras de soja (variedades, o diferencial do capricho dos produtores); a importância e a cultura do seguro rural; a preservação ambiental feita pelos produtores.

  • Fevereiro/2023

Temas: a rotação das áreas de cana com soja no Pontal do Paranapanema, ouvindo produtores e usinas; acompanhamento das primeiras colheitas de soja; o impacto do agronegócio na economia regional.

  • Março/2023

Temas: colheita de soja (tecnologias embarcadas em maquinários); o caminho da soja na Cocamar (do campo à indústria); altas produtividades em diferentes tipos de solos.
 

Sobre a Texaco Lubrificantes

A Texaco tem um compromisso centenário com o desenvolvimento brasileiro e foi essencial para a consolidação da indústria automotiva no país. Foi a primeira empresa a instalar tanques, bombas e equipamentos de lubrificação nas montadoras com unidades operacionais em território nacional. É reconhecida pela excelência na produção de lubrificantes e graxas com tecnologia de ponta, para atender as características de carros, motos e veículos pesados, além de ampla economia e menor emissão de gases poluentes. Destacam-se as linhas Ursa e DELO (voltada para motores diesel) e Havoline (direcionada para motores a gasolina, álcool e GNV).