Advertisement

Prefeitura e Aciap lançam campanha ‘Venha Para Barra Mansa, a Melhor Logística do Brasil’

Governo municipal e entidade destacam potencialidades da cidade, que tem localização privilegiada e está preparada para receber novas empresas

 
Localizada no meio do eixo Rio – São Paulo, às margens da Rodovia Presidente Dutra, com entroncamento para os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Além disso, possui ramais ferroviários que vêm do Centro Oeste e Sul do país. Está próxima dos portos de Angra dos Reis, Rio de Janeiro e não tão distante do de Santos-SP. Todas essas características fazem de Barra Mansa a cidade que oferece a melhor logística do país.
Pensando em destacar as potencialidades do município, que possui um Condomínio Industrial estruturado para receber novos empreendimentos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, uniu-se à Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços) para lançar a campanha: ‘Venha Para Barra Mansa, a Melhor Logística do Brasil’.
“Pela sua colocação territorial, desfruta da melhor localização para logística do Brasil. Não é à toa que as principais empresas de logística do país e redes de drogarias, Mercado Livre e outras empresas de transporte têm ramais e filiais de sua sede aqui. Territorialmente, a localização é muito boa, com toda essa divisão de ramais – ferroviário, rodoviário e marítimo”, destacou o presidente da Aciap-BM, Matheus Gattás.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, destacou que a cidade está preparada para receber novas empresas.
“Além de todo esse privilégio territorial, Barra Mansa possui um Condomínio Industrial estruturado para receber novos empreendimentos. O terreno está localizado à margem da Via Dutra, com extensão de mais de 700 mil m², dos quais 300 mil são planos. A área também possui ramal ferroviário e já está com as devidas licenças ambientais. Ainda há abundância de recursos naturais no local, como fontes de água mineral”, ressaltou Bruno.
O secretário reforçou ainda, que a Pasta de Desenvolvimento Econômico está à disposição para esclarecer e assessorar investidores. O contato pode ser feito através do telefone: (24) 2106-3480.