Advertisement

Praya brinda os 110 anos do Parque Bondinho Pão de Açúcar em série de ações especiais

 


 

Para celebrar o aniversário do maior cartão postal da cidade, a cerveja carioca preparou uma programação que inclui rótulo comemorativo das versões Witbier e Premium Lager com os momentos mais marcantes da história do local, em realidade aumentada, circuito de bares, atividade em hotéis e muito mais


 Em outubro o Parque Bondinho Pão de Açúcar comemorou seus 110 anos e, para celebrar a data especial, a Praya, a mais carioca das cervejas, preparou uma série de ações especiais para brindar este momento. Para encurtar a distância entre o Parque Bondinho e os brasileiros, a Praya criou um rótulo comemorativo das versões Witbier e Premium Lager que irão contar - de forma interativa por meio de realidade aumentada - os momentos mais marcantes da história do maior cartão postal da cidade e um dos principais pontos turísticos do Brasil. Além disso, haverá ativações no local, em pontos de vendas selecionados, circuito de bares com degustação, ações em espaços icônicos da Urca e Lapa, eventos e premiações.


 

A Praya, criada no Rio de Janeiro em 2016, é mais que uma cerveja que acompanha encontros e celebrações, ela representa um estilo de vida carioca que valoriza qualidade, sustentabilidade, cultura e engajamento social. Por isso, se tornou símbolo da leveza e refrescância que uma cerveja oferece, mas com uma conexão com a cidade que só as marcas cariocas conseguem criar com autenticidade.


 

A série de ações sugere um brinde para celebrar a beleza e a história desse ícone tão visitado por turistas do mundo inteiro, mas também um olhar para a democratização, para os cariocas e brasileiros que nunca foram ao Parque Bondinho Pão de Açúcar. Muitos moradores da cidade não conhecem a vista privilegiada do local, por isso a ideia é encurtar a distância e facilitar, de forma interativa e didática, o acesso à história e seus principais momentos por meio de realidade aumentada, além de disponibilizar ingressos em diversas ações, para que cada pessoa possa fazer parte da celebração à sua maneira.


 

"O Parque Bondinho Pão de Açúcar recebe mais de 9 mil pessoas todos os dias e é motivo de grande orgulho para nós. Somos cariocas e participar de um momento tão especial como esse é uma honra, pois compartilhamos do mesmo amor e mesmo DNA tão característico da cidade. Por isso sugerimos um brinde à nossa Praya, à nossa cidade e a esse cartão postal tão emblemático. Vem que essa Praya é nossa!", conta Tunico Almeida, co-fundador da Praya.


 

Os rótulos da Praya irão contar um pouco da cronologia do Parque Bondinho dividida em 3 momentos: 1 - O início, em 1912, 2 - Novo Bonde, em 1972, e 3 - 110 anos, em 2022. A narração contará com a voz de Késia Estácio, participante da primeira edição The Voice Brasil, atriz e cantora do 'Musical Elza", considerada uma das vozes negras mais potentes do Brasil. Para visualizar, basta o consumidor abrir o Instagram oficial da @CervejaPraya e usar o filtro criado exclusivamente para a celebração dos 110 anos do local. Depois é só apontar a câmera para cada momento do rótulo e dar play no vídeo.


 

A cerveja está disponível no próprio parque, além de pontos de venda selecionados como a rede de supermercados Zona Sul e rede de conveniência Select. Além disso, haverá ações em bares icônicos da cidade, como nos bairros da Urca e Lapa, além de hotéis e eventos. Em todos os pontos, o público irá presenciar interações com a marca e premiações.